Resenha Legend

by - 00:00

Sinopse - Legend - Legend - Livro 1 - Marie Lu

Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Day é um criminoso do qual ninguém nunca viu o rosto,  ele e June vivem em uma republica onde você só consegue sustentar sua família se for bem nas provas quando completar 10 anos, Day também fez essa prova foi reprovado e dado como morto, por isso ninguém sabe sua verdadeira identidade.
June é muito ligada a seu irmão Metias, e ela admira muito as habilidade de Day e a forma de como ele engana seu próprio povo, ela sabe que ele tem um objetivo para agir dessa forma, mas sua opinião muda quando Day é o principal suspeito da morte de seu irmão e ela vai até o fim do mundo se for possível para caçar ele.

Day é na verdade um Robin Hood na versão distopia, cansado de ver injustiças na republica onde mora, ele decide tirar dos ricos para dar aos pobres, todos que moram nas favelas correm o ricos de pegar a praga, uma doença que pode matar e os remédios são muito caros, no momento em que a casa da família de Day é marcada com um x vermelho ele sabe que tem que roubar o remédio para poder curá-los, a mãe dele não sabe que ele esta vivo apenas seu irmão, mas ele não imaginava que essa nova missão iria lhe causar tantos problemas.

Eu gostei bastante do livro Day nunca realmente se perguntou o por que de ter sido dado como morto, ele simplesmente deduziu que a republica era uma porcaria e resolveu atrapalhar os planos dela e dessa forma ele poderia ajudar a sua família, June vai se disfarça para poder encontrar Day, ela não é uma personagem chata o único objetivo dela é vingar a morte de seu irmão, pelo menos nesse livro não teve triangulo amoroso e quase não teve romance, espero que a continuação seja boa só consegui ler por que fazia muito tempo que não lia uma distopia.

Espero que tenham gostado da resenha,beijos

You May Also Like

2 comentários

  1. Nossa, ele parece ser ótimo...

    Amo livros e esse me aguçou a curiosidade...

    Amei seu blog

    Estou te seguindo...

    Beijinhos
    http://kahcastioni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li livro da autora, e desse estilo, mas estou curiosa para ler um dia.
    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir