Resenha Um Amor Para Recorda

by - 00:00

Sinopse - Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Landon entra para as aulas de artes para poder passar de ano e é assim que ele começa a se aproximar mais de Jamie, Landon acha estranho que mesmo quando tudo dá errado Jamie sempre pensa pelo lado positivo achando que é algum plano de Deus.
Jamie é filha do pastor da cidade, apesar de todas as coisas infantis que Landon já fez ela pede para que ele participe da peça de teatro e mesmo contra a vontade de seu pai eles se tornam amigos, o mundo dos dois é bem diferente, Landon é rico e popular enquanto Jamie sempre ficou sozinha no colégio e seu pai não tem tanto dinheiro assim.
No começo Landon tinha vergonha de andar com Jamie, principalmente por que seus amigos ficavam fazendo piadas de mal gosto,mas depois ele acabou não se importando muito com isso.

Diferente do filme Landon não é um garoto rebelde que foi obrigado a participar das atividades do colégio, ele simplesmente queria um modo mais fácil de passar de ano,nunca se deu bem com o pai que vive ausente e jamais imaginou que ficaria interessado em Jamie.
O que eu não gostei no  livro  é que Jamie sempre era boazinha com todo mundo, diferente do filme onde ela tinha muito mais atitude,na minha opinião o filme é melhor que o livro que tem poucas páginas.
Eu ainda prefiro Querido John, esse livro foi sofrido e não teve tanta química entre o casal, espero que os outros livros do autor não me decepcionem tanto assim.
Espero que tenham gostado da resenha,beijos.

You May Also Like

2 comentários

  1. Já li muitos livros do Nicholas Sparks, mas esse, que é um dos mais famosos, eu não conferi, apesar de ter assistido o filme praticamente umas 50 vezes, sabe?
    Alguns livros do autor tem menos páginas mesmo e são mais corridos, característica que praticamente não existe mais agora nos novos volumes, que tem enredos bem mais extensos.

    ResponderExcluir