Todo dia um homem visita uma senhora com sérios problemas de saúde que prejudicaram irreversivelmente sua memória. Em cada uma destas visitas, ele lê para ela um capítulo de uma linda história de amor, que começa assim: "Noah era um jovem operário numa pequena cidade. Allie era uma garota rica e culta da capital. Eles se conheceram num parque de diversões e, apaixonados, viveram o mais intenso verão de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o jovem casal teve que se separar. Veio a 2ª Guerra Mundial e Allie conheceu um soldado de família tradicional que a pediu em casamento. Sete anos mais tarde, às vésperas de seu casamento, Allie reencontra Noah e tudo vem à tona outra vez, colocando a jovem em um terrível dilema, com o coração dividido entre seu primeiro amor e o belo rapaz que pode lhe oferecer a vida tranqüila que sua família sempre sonhou." Enquanto o homem que a visita lhe conta este envolvente romance, a senhora doente parece redescobrir o prazer de emoções há muito adormecidas, relembrando passagens de sua própria juventude.
Noah e Allie se conheceram em um parque, ela não queria papo com ele, que insistia em pedir para sair com ela e até fez coisas absurdas para convencer ela do contrário.
Depois disso eles finalmente se acertaram e passaram o verão inteiro grudados, ela não se importava muito com o fato dele ser pobre, mas sua mãe não aceitava isso e fez com que eles fossem embora mais cedo da cidade, Noah escreveu para Allie por um ano inteiro depois disso, uma carta por dia e depois de não ter nenhuma resposta ele acabou desistindo, passa um tempo com a 2 guerra mundial Allie se torna enfermeira e acaba conhecendo um soldado que chama ela para sair, Allie acaba não levando a sério pois acha que ele esta sendo gentil por que ela esta cuidando dele, depois de um tempo ele aparece recuperado e pergunta quando eles podem se encontrar.

O fato dele ser de uma família rica faz com que os pais aprovem o namoro deles, até chegam a ficar noivos, enquanto isso Noah esta reformando a casa dos seus sonhos, de acordo com o que Allie tinha planejado quando eles ainda estavam juntos, ele recebe várias propostas para vender a casa, mas ele não aceita nenhuma, até que um dia Allie vê o anuncio da casa no jornal e começa a pensar se realmente vale a pena se casar com outro homem.

Todo mundo fala tão bem desse filme e eu tive que assistir, é realmente muito lindo e triste ao mesmo tempo pretendo ler o livro, mas nesse momento dei um tempo de nicholas sparks, ele estava me deixando deprimida com tanta história triste.
Recomendo o filme com certeza agora eu entendo por que todo mundo começou a amar o Ryan gosling,espero que tenham gostado do post,beijos.

21 Comentários

  1. Esse filme é mais do que lindo! ♥ já li/vi

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amei este filme, mas ainda não li o livro e tenho essa curiosidade.

    beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O filme é lindo e o livro nem se fala!!!!

    Mil Beijos
    http://avidaemoutrostons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que droga ainda não li nem o livro e nem vi o filme... Mas quero muitoooo esse ano eu consigo...

    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/01/news-literarias-autores-parceiros_14.html

    ResponderExcluir
  5. Amo! Tanto o livro quanto o filme <3 é o meu favorito do Nicholas Sparks.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. nunca vi o filme, n é bem meu tipo :c
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito bom mesmo!
    Conheça:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br
    Estou começando , e vou adorar te retribuir! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tenho tanta vontade de ler o livro :(
    Nunca vi o filme também, mas verei!
    Um beijão, visite meu blog!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi e é simplesmente maravilhoso! Desidratei de tanto chorar uhauha. E amo o Ryan Gosling ♥ Quero ler o livro também ahha
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
  11. Nunca li o livro e nem assisti o filme
    Mas tenho muita vontade

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acredita que eu nunca li e nem assisti o filme?
    Todo mundo fala que ama essa historia, preciso ler/ver.
    Beijão! :*
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Por mais incrível que pareça, adoro filmes/livros tristes haha Mas pelo o que falam do Sparks, não ao estilo dele. Porém, fiquei com vontade de ver, não de ler o livro, por enquanto.
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse filme me emociona até hoje!

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parece ser muito emocionante, vou assistir! :)
    Beijoo
    http://blogforevermay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Fiquei com vontade de assistir ♥
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  17. Muitas amigas minhas já leram o livro, tenho vontade de ler, parece legal :) Muito fofo seu blog, seguindo!

    http://hanasupreme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para ler esse livro e ver esse filme. Todo mundo fala super bem e sempre vejo todo mundo recomendando. Espero que esse ano eu consiga alcançar essa meta.

    Gostaria de te convidar também para fazer um TAG que eu criei junto com o blog Rainha dos Livros. Dê uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=qHhbbL1daW4

    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Perdi a conta de quantas vezes já assisti esse filme, lindo emocionante..
    Beijos Lilian

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus, menina. Preciso dizer que nunca assisti a esse filme, mas sempre vi somente comentários positivos sobre ele. Quero também entender por que gostam tanto dessa adaptação cinematográfica. (rs) Com certeza assistirei e espero que seja em breve, porque estou mesmo precisando ver algo romântico.

    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu simplesmente amo esse filme e o livro também, é emocionante! Indico para todo mundo que conheço, uahsuahsua.BlogFan page  → Grupo de divulgaçãoGrupo do blog

    ResponderExcluir