Resenha A Hospedeira

by - 22:18

Sinopse - A Hospedeira - Stephenie Meyer

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.



Melanie é uma das poucas sobreviventes, o planeta terra foi dominado por uma espécie que quer domina os humanos, ela pensava que era a única sobrevivente até encontrar Jared, juntos eles vão tentar sobreviver, mas Melanie é capturada.
Peregrina esta tentando se adaptar a esse novo mundo, é a primeira vez que ela fica no corpo de uma pessoa tão resistente,Melanie a controla o tempo todo e não pode evitar lembrar dos momentos que passou com Jared e muito menos esconder o fato de que tem um irmão, com o tempo fica difícil para las não ficarem próximas,Peregrina se preocupa com o bem estar da família de Melanie e tem vontade de conhecer Jared, mas a buscadora responsável por capturar os humanos percebe que Melanie esta dominando Peregrina e diz que ela vai ocupar o corpo de Melanie e descobrir onde estão os outros humanos, nesse momento Peregrina decide fugir para encontrar a família de Melanie.

No começo elas brigam muito, Peregrina não entende a raiva de Melanie, não entende como é ver seu corpo dominado por outra espécie, e só depois de mostrar todos os porquês que ela começa a entender, quando ela chega no local onde estão os outros humanos ela sofre muito, ninguém aceita e pensa que ela é uma buscadora.

Eu adorei o livro,confesso que se não tivesse assistido o filme ficaria difícil de ler, já que o livro é bem devagar no começo, mas depois você começa a ler sem parar para saber o que vai acontecer, parece que vai ter continuação, mas essa história esta desde quando ainda estavam filmando o segundo filme de twilight,então não se sabe se a autora vai mesmo escrever a continuação.
Espero que tenham gostado da resenha,beijos.

You May Also Like

15 comentários

  1. E confesso que comprei este livro só por comprar “ah, ta na promoção!” já que não achava a S. Meyer uma boa escritora. Mas mudei totalmente de idéia, pois este livro prova que ela é muito melhor que Crepúsculo. Stephenie cria um mundo totalmente novo, na verdade vários mundos. Não se esqueceu de nenhum detalhe e eu fiquei surpresa.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu detestei esse livro! ahuha
    Muito louco p/ mim pobre mente!
    Beijão!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fazem uns dois anos que eu li esse livro e me lembro que o começo é bem confuso! Mas depois que você se envolve na história, você se envolve muito! Eu A-D-O-R-O esse livro.

    Mil Beijos
    http://avidaemoutrostons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lilian, eu comprei esse livro também logo quando ele foi lançado no Brasil. Mas acabei deixando, e fui lê-lo apenas faltando um mês pra estreia do filme. Acabou que não consegui termina-lo antes do filme, por conta da facul, e fui pro cinema. Gostei tanto do filme que nem tive vontade de terminar o livro. Pois é JHSUAHSUAHSU

    Beijos,
    Caroline, do htttp://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. é... eu li o livro antes do filme, aí abandonei a leitura por 3 vezes antes de engatar de vez... mas qd engatei eu ameeei... e fiquei decepcionada com o filme, pq o livro tem mt mais ação e emoção... mas tá bom, eu sempre me decepciono com os filmes hehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Nunca me prestei para ler nenhuma resenha e nem a própria sinopse desse livro, mas lendo agora até que parece ser interessante. Infelizmente não é o tipo de livro que eu compraria, pois não gosto muito desse tipo de história ;p

    ResponderExcluir
  7. Muito curiosa essa história... Parece ser bem legal (e um pouco assustador)!

    ResponderExcluir
  8. Eu li e não gostei... =/
    Beijinhos, até mais!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já li o livro e ele só fica bom a partir da página 100, porém a partir daí a história fica bem bacana!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não tenho mt paciencia pra livros lerdos no começo, eu sempre acabo ficando nervosaHUAHUAHUUHAHU

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  11. Esse livro não cheguei a ler, fiquei sem coragem, mas assisti o filme, até que gostei bastante! ;D

    ResponderExcluir
  12. Nossa, se não em engano, eu vi que vai passar o filme... fiquei curiosa após esta resenha, rs.
    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bom?
    Não sabia desse rumor sobre uma continuação! Sinceramente, acho que não tem necessidade nenhuma.
    Eu li faz muuuito tempo, na época que lançou, mas não me lembro de ter achado o começo cansativo, só de ter adorado o livro haha
    É uma leitura realmente ótima e bem diferente.
    Eu só vi o filme depois, mas também gostei bastante =)

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  14. Admito que não vi o filme porque depois da série Twilight eu criei um preconceito com a Stephenie Meyer. Mas a sinopse parece interessante até, quem sabe eu não leio ainda esse ano? :P

    ResponderExcluir
  15. Ai ai.. Agora eu e meu kindle ninguem me segura ahhahaah ja coloquei ele na lista pq adoro livro assim! :D mas tenho medo por ser da escritora do crepusculo...

    ResponderExcluir