Lendo em inglês: Qual livro escolher

by - 08:00

Esse post serve para ajudar as pessoas que estão aprendendo em inglês, sempre vai surgir a dúvida de qual livro escolher, quando eu comecei a ler em inglês eu escolhi o livro errado e estava mais acostumada a escutar, por que eu fazia sincronia de legendas e bem depois descobri que o modo correto seria escolher livros fáceis e com poucas páginas.

Não adianta você escolher um livro de 500 páginas, dependendo do ritmo do livro isso pode te cansar um pouco, se você ainda tem medo recomendo que escolha um livro do qual você já leu.

Aqui vai a lista de livros que já li em inglês vou separar por categorias, qual foi a dificuldade que encontrei na hora de ler os livros.

 Fácil




Não tive dificuldade em ler esses livros, todos tinham poucas páginas eu li antes de começar  o curso de inglês, a única diferença foi que Skins e My Mad Fat Diary são de autores britânicos então as gírias são diferentes das que eu vi nos livros de autores americanos, para quem quiser ajuda nesse quesito eu escrevi um post com alguma gírias e abreviações que encontrei nos livros  clique aqui eu escrevi esse post antes de começar o curso de inglês.
Médio/Difícil

Oh My Gods foi complicado por que o livro inteiro tinha apenas 9 capítulos, então que ficava na esperança de parar no capítulo e demorava,The lying game eu li em ebook e estava com muitos erros e também o nível do livro é médio mesmo foi o 3º que li,The Water Wars é uma distopia que fala de um mundo onde quase não tem água, não leia distopia se você ainda esta começando e o único que foi difícil da lista foi North and South por ser um clássico  eu já sabia que seria complicado de ler.
Estou lendo


Burn notice comecei a ler e a preguiça não deixou eu termina, o mesmo com skins summer holiday e sea of monters eu já estou terminando.
Você pode comprar os livros no site da Saraiva,Submarino e livraria cultura mas preste atenção no prazo de entrega, por que alguns livros não estão em estoque e você pode correr o risco de aguarda 8 semanas para receber.

Caso você não econtre a palavra no dicionário então procure no urban dictionary ,lembre se de ter paciência os primeiros livros que li levei 1 mês para terminar, se você tiver alguma dúvida ou precisa de ajuda na hora de procurar um livro legal e fácil de ler só me procurar eu sou moderadora de um grupo de livros no facebook ou deixa um comentário no blog, espero que tenham gostado do post beijos.



You May Also Like

6 comentários

  1. São boas as suas dicas, quando eu finalmente começar meu curso de inglês irei aplicá-las para eu treinar meu inglês. :) Obrigada!
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo boa no inglês, sempre paro em algumas palavras quando leio algum texto, to lendo meu primeiro livro em inglês, chama "Eleanor & Park" é super facinho, juro. Amei as dicas e já vou correndo ler my mad fat diary, se for tão bom quanto a série ♥

    beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. òtimas dicas! livros Y&A são mais fáceis. Eu estou lendo Mobby Dick, sei que vou terminá-lo no fim do ano kkk livros clássicos são bem mais difíceis e a ambientação dele é algo que não estou habituada - o alto mar.
    Eu comecei a comprar Harry Potter, comprei o 1° e ainda não chegou, mas já li alguns trechos e entendi tudinho, é mto mais fácil;
    Ps: me inglês eu considero intermediário, mas em leitura avançado ;D

    ResponderExcluir
  4. Eu já li dois livros em inglês, quero muito ler os da Jane Austen em inglês mesmo ;)

    Tem post novinho ;)
    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dicas ótimas! Aposto que você vai ajudar um monte de gente com elas! E sou louca para ler a série Percy Jackson e os Olimpianos em ingles, mas até agora nada hahaha bjos!

    ResponderExcluir