Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 

Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (super protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 

Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.

Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.

Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


Esse livro conta a história de Áurea, que foi separada dos pais desde quando era criança, nunca acreditou nas histórias contadas por seus tios de que ela quase foi sequestrada,eles são super protetores e não deixam ela nem ir para as festas com medo de algo acontecer.

Mas no aniversário de 16 anos ela consegue sair para se divertir com as amigas e mesmo levando uma bronca de seus tios eles concordam em dá um pouco de liberdade para ela, e é depois disso que ela começa a receber mensagens de um garoto,no começo ela pensa que ele é um tarado,psicopata, mas depois resolve dá uma chance de conhecer ele melhor.

O livro é uma gracinha, terminei em um dia, a única diferença entre esse livro e os outros que li da autora é que ela deu menos detalhes sobre qual cidade do brasil a mocinha esta morando,como ela quase não sai do colégio interno, talvez esse tenha sido o motivo dessa falta de informação,como o livro é bem curto preferi não dá muitos detalhes, por que eu estaria contando a história toda e perderia a graça.

Espero que tenham gostado da resenha,beijos.

3 Comentários

  1. Oi Lilian adorei a resenha, assim como seu blog e já virei seguidor, haha!
    Paula Pimenta é uma ótima escrita, seus livros são bem agradáveis e fluem muito bem, apesar de eu nunca ter lido "Princesa Adormecida", ele me parece ser um livro muito bom.
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu que amo a Paulinha! ♥
    Amei esse livro, leitura tão fácil e linda.
    Quero mais contos modernos escritos por ela.
    Beijão!
    Twenties Girl

    ResponderExcluir
  3. Amo os livros da Paula Pimenta.
    Esse ainda não li, mas estou super curiosa e vou tentar ler em breve, já que vc disse que dá pra ler rapidinho, vou pular ele na fila hehe
    Bjo

    ResponderExcluir