Resenha Aquele Verão-Sarah Dessen

by - 00:00

Sinopse - Aquele Verão - Sarah Dessen

Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar.
Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.

Eu demorei para ler esse livro por causa do filme "Meu novo amor", que foi adaptação desse mais outro livro da autora (someone like you).
Haven  não esta lidando bem com as mudanças que estão acontecendo na vida de sua família, o pai se casou com a mulherzinha do tempo, a mãe dela demorou para superar e agora quer ir para a Europa e deixar ela sozinha e sua irmã vai se casar com Lewis, e a única coisa que Haven consegue lembra é do verão em que tudo estava bem, quando Ashley namorava Sumner e elas quase não brigavam eram mais unidas.
Haven acredita que Sumner era a razão de deixar todos unidos, foi o único namorado que fez com que Ashley fosse menos insuportável, e agora que ele voltou ela começa a lembrar do passado com mais frequência.

O livro tem poucas páginas e foi o primeiro que a autora escreveu, eu gostei do tema todos estão tão preocupados com os acontecimentos recentes que esquecem um pouco do que Haven pensa, como ela esta lidando com tudo isso? tendo um péssimo trabalho no shopping tantas mudanças e ninguém perceber que é difícil para ela aceitar que as coisas não são mais como antigamente.
Foi o que eu percebi enquanto eu estava lendo, claro que ela vai se agarrar a qualquer coisa que faça a lembrar daquele verão e pensar que algo ou alguém foi responsável por tudo isso, mas Haven imaginava que era Sumner o motivo da família ser unida e feliz, e fica o tempo todo culpando Ashley de ter terminado com ele e talvez se os dois estivessem juntos nada daquilo teria acontecido.
Mas apesar de ter sido um bom tema a autora poderia ter explorado mais, o fato do livro ter poucas páginas faz com que tudo se resolva de forma rápida, não teve romance e o drama foi fraco, agora fiquei com vontade de ler Someone Like you, mas não vou criar tantas expectativas.
E vocês já leram algum livro da autora? espero que tenham gostado da resenha,beijos.

You May Also Like

2 comentários

  1. Essa capa é uma tentação... vontade de verão JÁ!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que esse não é bem o tipo de livro que gosto de ler, mas se ele desse bobeira do meu lado leria só de curiosidade, rs. Não conhecia o título, e também não sabia que tinha filme. XD

    ResponderExcluir