Faz uma semana que decidir trocar alguns livros pelo skoob plus e ontem descobri um outro site parecido mas que só serve para trocar e solicitar livros.

Skoob
A troca de livros no skoob plus é bem simples, você coloca o livro para troca e se for possível posta uma foto de como esta o livro e determina quantos créditos você quer por ele, fica entre 1 e 2 créditos.
Você também pode comprar créditos que custam 19,90, você começa como skoob plus amarelo e depois de enviar 2 livros você se torna skoob plus azul.
Você é responsável por pagar o frete do livro na hora de enviar o mesmo acontece se você solicitar um livro de outra pessoa, ela (dona do livro) é responsável pelo valor se for enviar para outra pessoa.

Pontos positivos: existem vários livros para você solicitar caso você tenha pontos, cada usuário tem sua reputação para ver se ele realmente enviou os livros e se você não tem crédito pode tentar fazer uma troca de livro x livro com outro usuário.

Pontos negativos: apesar de existir uma grande disponibilidade de livros mesmo que você tenha um livro bom,legal e que todos querem ler demora muito para alguém solicitar, já que eles gastaram os créditos solicitando outros livros, e na troca de livro x livro tem que tomar cuidado e ver se a pessoa já efetuou o mesmo tipo de troca com outras pessoas para não ser enganado.

Livra Livro
Esse site serve só para efetuar troca de livros, diferente do skoob existe um limite de troca, usuários novos podem efetuar uma única troca e quando enviarem um livro ele aumenta a chances de efetuar mais trocas, se ele recusar uma solicitação perde e acaba diminuindo as chances de efetuar mais trocas.
No momento em que você registra um livro o site diz a probabilidade do livro ser solicitado.

Pontos positivos: as chances de você receber solicitações de trocas são grandes, assim que eu efetuei o cadastro mal conclui e já tinham solicitado um dos meus livros, lá não tem essa de determinar quantos créditos você vai receber pelo livro, e se quiser comprar créditos custa 15,90.

Pontos negativos: apesar de ter mais chances de ganhar créditos para solicitar um livro é difícil, por que outra pessoa pode solicitar o livro antes e ele não fica mais disponível para troca.

Eu estou usando os dois, para quem estiver interessado (a) em solicitar um dos meus livros só olha o meu perfil no skoob ou no livra livro também faço troca de livro x livro.

Espero que tenham gostado do post,beijos.

Um Comentário

  1. Muito legal seu post, sempre troco pelo livralivro e nunca tive problemas. Pelo skoob nunca fui solicitda.. por lá é mais difícil mesmo. Mas queria saber como faço para comprar pontos no livra livro. você sabe?
    saberes-literarios.blogspot.com

    ResponderExcluir