Resenha Livro Bling Ring

by - 19:48

Sinopse - Bling Ring: A Gangue de Hollywood - Nancy Jo Sales

Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens criados em um endinheirado subúrbio de Los Angeles, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados?

A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. Em Bling Ring: a gangue de Hollywood, ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos. A história real também inspirou o filme de Sofia Coppola, estrelado por Emma Watson.


O livro nada mais é do que um grande relato cheio de suposições, sobre por que esses adolescentes resolveram invadir casa de pessoas famosas, claro que eu li o livro pensando que teria mais detalhes sobre cada roubo mas me enganei.
A história é dividida em partes,mas mesmo assim se você não assistiu o filme antes corre o risco de se perde, confesso que o começo é interessante,fala um pouco sobre a vida de cada um, e qual foi a reação da família,mídia em relação aos roubos, a autora até compara os atos dos adolescentes com algumas séries de tv onde mostram adolescentes ricos que tem o poder de ter tudo o que quiser, nem todas as séries que ela citou são de adolescentes, mas a ideia era que de tanto mostra uma vida cheia de glamour as pessoas começaram a procurar ter essa vida custe o que custar.

Depois começou a ficar tedioso, falando sobre os famosos,quem estava casado ou namorando com quem na época dos roubos, como se isso fosse realmente interessante, tive a impressão de que a autora fez isso porque se ela fosse escrever apenas sobre os crimes o livro teria menos que 100 páginas.
Os Adolescentes responsáveis pelos roubos são filhos de pessoas importantes, trabalhavam nos bastidores da série Friends,Zack e Cody, Nick por exemplo é filho do produtor responsável pela distribuição do filme Atividade Paranormal, ele foi preso próximo a data de lançamento do filme, Alexis e Tess estavam começando a filmar a série Pretty Wild que só teve uma temporada, quando eles souberam que iria ter um filme Nick não gostou e disse que iria processar os responsáveis,mas até hoje não fez nada e Alexis tentou fazer o teste para ser ela mesma no filme.
Confesso que não gostei e vou colocar para troca no skoob ou livra livro, não recomendo apesar de ter mais detalhes, mas mesmo assim não é algo que vale a pena.
Espero que tenham gostado da resenha, beijos.

You May Also Like

22 comentários

  1. Na verdade o livro é puro jornalismo. Não se trata de romancear uma história e sim mostrar os fatos, mostrar como as coisas andavam naquela e´poca e mais, mostrar o percurso que essa geração tem tomado. e pra ser sincera eu amei o livro e o filme. um complementa o outro. a geração atual nada mais é do que um bando de consumistas que querem tudo sem medir consequências. e nem adianta falar que a maioria não é assim porque é. a pessoa não tem dinheiro pro pagar o aluguel mas tem pra comprar a tv lcd com entrada hdmi. e os ricos, esses adoram se mostrar nas redes sociais. a palavra é ostentação, sim, como aqueles funks medíocres que os caras se exibem com carros de luxo, correntes de ouro e tudo mais. é isso que a sociedade tem se transformado. se for preciso roubar pra ter o que quer, a pessoa rouba e nem fica mal por isso.

    http://my-secrets-pages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pela resenha parece ser muito bom !
    Conheça:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade de ver esse filme mas o livro, admito, que não tenho muito interesse, acho que algumas coisas são apenas para filmes e outras apenas para livros, e na minha opinião, esse tema é apenas para filme! Eu acho engraçado como as pessoas fazem tudo pra um estilo de vida "luxuoso", mesmo sendo por meio de roubo! Quem sabe não leio o livro algum dia mesmo você não tendo gostado.

    Já postamos lá, quer ler? Obrigada desde já!
    Fallen In Me
    -Cami

    ResponderExcluir
  4. Eu não cheguei a ler , mas assisti o filme, deu pra passar um tempo... Gosto de fatos reais. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bom?
    Que pena que você não gostou do livro, já vi várias pessoas comentando que acharam ele entediante também, por isso nem considero mais comprar.
    Minha mãe assistiu ao filme e adorou, então vou ao menos assistir ao filme para ver o que acho da história =)

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, bjs

    Poste novo no blog, gelinho de detox (:
    http://bit.ly/1e5snGf
    http://www.facebook.com/one1forall
    @1_forall

    ResponderExcluir
  7. Lilian, ainda não li o livro e não sei se vou lê-lo. Eu assisti ao filme, que é legal, por ser algo curioso! É tão engraçado a forma como eles roubavam as casas... e ninguém nunca havia pensado nisso antes. Foi um filme que assisti apenas como curiosidade e como já matei ela, acho que não lerei o livro :/

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  8. Eu to doida pra ler o livro e para ver o filme também. Achei a história bem interessante, e ainda é baseado em fatos reais, ou seja, aconteceu mesmo, haha! Que loucura. Gostei da resenha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto esse livro em alguns lugares, e achava que a historia era melhor. A obrigada por me avisar kkk
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sempre vi a capa desse livro na livraria e a minha vontade de compra-lo para ler sempre foi imensa, mas agora que soube que é como se fosse um documentário não estou muito entusiasmada não. Do mesmo jeito vou tentar pegar emprestado de alguém, para poder tirar minhas próprias conclusões :)
    Seguindo. Beijos!
    c-reating.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler este livro e estou me controlando ao máximo para não assistir ao filme antes de ler. Confesso que fiquei desanimada com as resenhas falando mal do livro, fico com pé atrás de comprar este livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Parece ser realmente muito bom
    Estão falando super e já coloquei a lista

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Nao sabia q tinha o livro... Eu vi o filme e procurei ate saber mais sobre cada um..
    Gostei da resenha!!

    ResponderExcluir
  14. Comecei a ler, mas não gostei muito não. Achei parado.
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que bacana! Vi esse livro na livraria, fiquei curiosa mas eu tinha que ir embora, nem deu tempo de ler a sipnose. Agora já sei do que se trata :)

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde! O endereço do blog mudou, migrei para o blogspot mais não quero deixar de te ver por lá … e vou estar sempre passando por aqui, confira e siga lá também !
    Super Beijo

    http://www.dreams-am.blogspot.com.br
    Twitter: @albaamartins
    instagram: @martinsalba

    ResponderExcluir
  17. Pensei que o livro era melhor! Obrigada por avisar!
    Beijoo
    http://blogforevermay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei sua resenha! principalmente por não ser o tipo de livro que eu gosto, é bom me informar sobre o mesmo.
    beijoo

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha. Assim que surgir oportunidade vou ler o livro.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  20. Gostei da sua resenha, nunca senti vontade mesmo de ler o livro, até porque tenho uma amiga que comprou e disse que ele era super chato :s Blog Fan page  → Grupo de divulgaçãoGrupo do blog

    ResponderExcluir
  21. Eu achei a história muito legal, mas o filme me decepcionou um pouco, quero ainda ler o livro. Deve ser bem melhor!
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
  22. Não li o livro mas assisti o filme. Achei uma perda de tempo sabe? Tipo 120 min da minha vida que não voltam mais. Valeu só pra ver o figurino e pronto.

    ResponderExcluir