Resenha Eragon

by - 18:06

Sinopse - Eragon - Ciclo da Herança - Livro 1 - Christopher Paolini

Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.

Tive interesse em ler o livro depois de assistir o filme,Eragon um garoto que nunca conheceu seus pais, vive com o tio e com o primo, eles fazem de tudo para conseguir colocar comida na mesa e certo dia ele estava caçando na floresta quando do nada uma pedra azul aparece, ele tenta vender mas ninguém tem interesse, por não sabe o que tem dentro e outros não aceitam e por conta do lugar de onde a pedra veio.

Depois Eragon descobre que não era uma pedra e sim um ovo de dragão, ele tenta manter em segredo e tenta saber mais sobre dragões e como cuidar deles, com algumas semanas o dragão cresce e ele acaba descobrindo que ela é femea e a nomeia como saphira.

Tudo parecia esta bem até o momento em que  alguns homens vestidos de preto começam a pergunta sobre a tal "pedra", e quando um dos vizinhos de Eragon revela que ele estava com esse objeto eles acabam fazendo uma visita nada agradavél na casa do tio dele, Eragon tenta ir lá convencer eles de quem não esta mais com a pedra mas Saphira impede fazendo com que coisas desagradaveis aconteçam.

Eragon fica sem rumo, ele quer se vingar mas não sabe como, até o momento em que seu vizinho Brom decide oferecer ajuda, ele ensina Eragon a lutar e até a usar mágia.

O livro é muito legal, depois de tanto ler romance eu precisa de um pouco de aventura, depois de assistir o filme eu fiquei na curiosidade em saber o que iria acontecer, Eragon tem uma ligação muito forte com saphira, um consegue ler o pensamento do outro.
Enquanto estava lendo lembrei de várias teorias que li sobre dagrões, lembrei muito da série Merlin também, então para quem curte histórias com mágias, elfos e anões esse é um bom livro.

Espero que tenham gostado da resenha,beijos

You May Also Like

7 comentários

  1. Eu curto histórias com esta temática!
    Infelizmente nunca li Eragon, apesar de ter tido curiosidade. Este ano voltei a ler com mais afinco, quem sabe eu acabe colocando Eragon na minha lista :D

    ResponderExcluir
  2. Já assisti ao filme, apesar de não lembrar mt dele, me recordo de ter gostado. O livro também parece ser bom ^-^
    Bjs,

    Pode visitar? ^-^
    [NEW POST] http://bsaccani.blogspot.com.br/2014/03/um-dia-simples.html

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha.
    Já assisti o filme. Mas faz tempo e nem lembro, haha.
    Quero muito ler o livro :D

    Beijos // Blog Until We Die

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não assisti o filme nem li o livro, mas depois de ler a coleção de "As Crônicas de Gelo e Fogo", comecei a gostar do estilo fantasia.
    Ainda quero ler esse livro.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei! Não conhecia, mas foi o que você disse: depois de ler muitos romances, ler um livro de aventura faz bem, haha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pode até ser legal, mas nunca tive coragem para lê-lo , não sei porque rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie.
    Sempre achei interessante, mas nunca tive coragem de ler.
    Acho que o filme e todo aquele visual sempre me dá o empurrão necessário pra começar uma leitura, sou dessas...
    Rumo ao filme.

    Bjooos

    ResponderExcluir