Sinopse - Abandono - Trilogia Abandono - Livro 01 - Meg Cabot

Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.

Pierce conheceu John aos 7 anos quando estava no enterro de seu avô, ela viu um pássaro morrer e ele fez ele viver de novo, ela até tentou pedir para ele ressucitar seu avô mas ele disse que não seria possível, passou alguns anos e Pierce acaba se afogando, ela vai para um lugar estranho onde as pessoas estão esperando por um barco e tem duas filas, ela encontra John de novo e ela fala que o conheceu no funeral de seu avô e enquando conversa com ele acaba perdendo o barco e com isso John pede para ela ficar com ele em sua casa e até dá um colar para ela, é quando pierce descobre que morreu e acaba não aceitando a proposta de John e foge.

Quando ela volta a vida percebe que ainda esta com o colar o que comprova que aquilo não foi um sonho, desde então ela tem ficado estranha, seus pais decidem se divorciar e ela acaba perdendo o contato com sua melhor amiga, John ainda aparece para salvar Pierce quando esta em apuros, mas agora é diferente ela se mudou para o local onde sua mãe cresceu e mesmo assim John esta por perto e ela ainda não sabe o que ele é e o que quer.

O livro é mais uma introdução a história,lembra um pouco de outro livro the goddess test mas o foco ficou mais na Pierce e no John, terminou o livro sem explicar algumas coisas sobre outros personagens do livro,recomendo que leiam principalmente se gosta de mitologia grega e estou ansiosa para ler o segundo livro.

Espero que tenham gostado da resenha,beijos

4 Comentários

  1. Adorei a resenha porem não curto muito livros desse tipo ;)
    Lindo seu blog, beijos!

    http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meg escreve muito bem, acredito que este será seu próximo seller.

    www.sincronias.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este livro, muito boa a resenha !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu curtia bastante Meg Cabot quando tinha uns 12 ou 13 anos. Confesso que nunca mais li. Até teria ficado interessada, se não fosse uma trilogia. Pra eu pegar numa série, é porque o assunto foi tipo, FEITO pra mim.
    "O livro é mais uma introdução a história" - ta vendo? Séries sempre enrolam muito até chegar onde interessa. Broxa de ler.

    ResponderExcluir