Resenha Fazendo o meu filme

by - 22:41

Sinopse - Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani - Paula Pimenta

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Fazendo meu filme conta a história de Fani, uma garota de 16 anos que adora filmes, como ela mesma diz de amorzinho ou melhor dizendo os típicos filmes de comédia romântica,ela tem seu melhor amigo que se chama Léo e é apaixonada pelo seu professor de biologia.
Após receber uma proposta para fazer intercâmbio muita coisa muda na vida dela,afinal ela tem a oportunidade de terminar o ensino médio fora do brasil, mas o comportamento de seu melhor amigo muda, ele começa a passar mais tempo com uma garota que Fani detesta e não parece muito empolgado com essa viagem, ela não sabe o que pensar dessa atitude, até que suas amigas tentam dá uma certa ajuda.

Esse livro é muito fofo e foi uma troca que fiz pelo skoob plus, nos faz lembrar dos livros da meg cabot misturado com todas as comédias românticas legais que existem, o começo do livro mostra os filmes preferidos de fani e cada capítulo começa com um trecho de um filme.

Adorei a escrita da paula pimenta, ela usa nome de personagens brasileiros e usa o brasil como cenário,até fiquei com vontade de conhecer minas, eu gostei tanto do livro que terminei de ler o último essa semana e confesso que estou sentindo saudade dos personagens.

Recomendo que leiam toda a série de fazendo meu filme é muito fofa,espero que tenham gostado do post,beijos.                            

You May Also Like

3 comentários

  1. Parece interessante :3
    Beijos.

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que eu estou querendo ler essa série e cada vez que eu leio uma resenha de algum dos livros que a compõem, a minha ansiedade só aumenta. A escrita da Paula Pimenta parece ser muito boa e a história dessa série também. Não vejo a hora de por ler os quatro livros. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se parece com os livros da Meg Cabot eu já começo amando. A garota Americana é meu livro favorito dela até hj! =)

    ResponderExcluir