Tentando aprender outra língua: Francês

by - 17:41

O Francês é lindo de se ver,ouvir e falar, aprender nem tanto,aprender uma língua nova é como se você estivesse aprendendo a falar de novo, a única diferença é que não tem ninguém ao seu redor que vá falar essa mesma língua que você.
Para aqueles que estão tentando aprender inglês e espanhol até que é fácil sempre você vai encontrar uma escola para aprender o idioma e algumas com preços bem acessíveis, e tem a facilidade em encontrar livros,filmes e séries nesses idiomas.
Já o francês é bem complicado pelo que eu vi,apesar de ter sites que ajudam você a entender um pouco bem pouco do idioma,alguns são bem limitados e se você quiser aprender mais tem que pagar.
Para minha sorte descobri que recentemente a netflix ficou disponível na frança,bélgica e suíça, e lá eu consigo assistir filmes e séries com legendas em francês.

É só utilizar o Hola um complemento que você adiciona no navegador (firefox ou google chrome) e ele muda o endereço de ip,fazendo com que você possa assistir o conteúdo de outros países na netflix e no youtube também, para quem vai utilizar o Hola nos outros países que citei os filmes vão esta no idioma original ou seja você vai assistir com legenda em francês e com o áudio em inglês.

Referente a livros, eu só encontrei aqueles clássicos que só dificulta as coisas, a dica para aprender novos idiomas é sempre ler e assistir coisas que tenha uma linguagem fácil,outro lugar legal para aprender é o livemocha você pode aprender outros idiomas também,faz os exercícios e outra pessoa avalia seu desempenho.
Procurei cursos de francês aqui em São paulo, o valor é o dobro do que pago no cna, sem contar que eles cobram para fazer a matrícula, então por enquanto vou aprender da melhor forma possível e vou atualizando vocês sobre o meu desempenho aos poucos, espero que tenham gostado do post,beijos.


You May Also Like

7 comentários

  1. Amiga, eu acho lindo francês, a mãe de uma amiga fala e já disse que é bem complicado. Realmente é difícil praticar por aqui, mas há uma ferramenta que permite vc praticar com pessoas da França tanto a escrita quanto o dialogo. Na verdade é uma troca e vale para todos os idiomas, inglês, espanhol, francês... vc poderia aprender com um francês e essa pessoa aprenderia com vc o português... Não sei s deu para entender, mas é algo q vale a pena a pratica.... ;)

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei o francês divino <3 e além do inglês, é uma língua que vou aprender (um dia). :)

    ResponderExcluir
  3. Amooooo francês, acho muito, muito lindo! O problema é praticar com alguém que tenha paciência, né? Além do Live Mocha gosto muito do Busuu e a BBC tem um ótimo programa de ensino online da língua, assim como uma faculdade no Texas, vou catar os links e colocar aqui pra ti, he.

    Bonne chance avec les études de la langue française!

    À bientôt!

    ResponderExcluir
  4. Voa sorte!
    Eu estudo Francês em casa faz alguns aninhos, e pode ter certeza que com força de vontade você consegue.

    Beijos <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meninaaa , sou apaixonada por tudo que envolve a França inclusive o frances mas que barreira que eu tneho para aprender um novo idioma , sério! não sei o que acontece eu amo mas não sai ( choremos :( )

    http://jessicacharlanie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Noooossa, amei esse Hola, eheh
    Também estou tentando aprender em casa. Fiz um semestrinho beeem básico de francês na faculdade, serviu pra aprender frases basicas e um pouco de pronuncia, mas sinceramente, não é tão dificil assim não! Muita coisa é intuitivo, porque o idioma é de certa forma parecido com portugues, e de outra com inglês. O bom é pegar algumas músicas, ler letra e tradução, ler livrinho curto que você ja leu em portugues, e você vai ver que da pra entender boa parte até. Mas assim, to vendo bastante gente que quer aprender e que ja sabe um pouco. Já pensou em formar um grupo online pra estudar francês? Eu topo, hein :)

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas para aplicarmos em nosso colegio zona norte SP, os alunos vão amar !

    ResponderExcluir