Filme Magia Além das palavras: A História de J.K Rowling

by - 21:42

Filme biográfico não-autorizado para televisão, antigamente intitulado "Strange Magic", que conta a história de JK Rowling, a autora mais vendida do mundo, com mais de 400 milhões de cópias até Junho de 2008, desde a infância até alcançar a fama por ter escrito os livros sobre o jovem bruxo Harry Potter.


O filme conta como J.K Rowling começou a escrever Harry Potter, o que inspirou ela a criar cada personagem do livro, o fato da biografia não ser autorizada faz com que seja muito corrida e resumida.
O começo mostra ela brincando com um menino loiro meio arrogante, que lembra bastante o perfil do Draco, depois mostra ela indo para o colégio, se sentindo meio excluída por ser diferente e gostar de ler,diferente de outras meninas,ela sempre foi muito inteligente, mas sempre gostou de ler e escrever e sua mãe sempre a incentivou a seguir esse sonho.

Quando estava na adolescência, numa fase meio rebelde após descobrir que sua mãe estava com esclerose múltipla,ela andava com um garoto que lembra bastante os Weasleys, ele até pediu para ela escrever sobre ele nos livros, ela tentou entrar na Oxford mas não foi aceita.

Acabou se formando em letras e tentou vários empregos, mas nenhum a deixava feliz, conseguiu um emprego de professora em Portugal,acabou conhecendo o pai de sua filha,uma relação que não acabou bem e por isso teve que sobreviver do auxilio do governo, sua irmã a incentivou a publicar o livro que ela começou a escrever a um tempo depois de ter sonhando com um garoto chamado Harry Potter dentro do trem, e tentou conseguir um agente para ver se conseguia publicar os livros.
Apesar de conseguir um agente, muitas editoras não queriam publicar um livro infantil,depois de muito tentar, uma editora aceitou publicar o livro e com isso outras editoras de outros países sentiram interesse em publicar a história.

O problema desse filme é que ficou muita coisa sem explicação,não fala o que acontece com o pai da filha, se ele correu atrás dela após o sucesso, se  o pai dela realmente se casou de novo, foi tudo muito resumido,nem mostrou em qual momento decidiram que o livro iria se torna filme.

A história é boa para saber como ela se inspirou para cada item do livro,cada detalhe,mas acredito que se fosse contado pela própria J.K seria melhor.

Espero que tenham gostado do post,beijos.

You May Also Like

1 comentários

  1. Tenho interesse em assistir pois AMO Harry Potter, mas realmente seria bem mais legal se fosse algo contado pela própria J.K Rowling, explicando os detalhes, até porque hoje em dia é mais difícil saber quando as informações são verdadeiras mesmo! Não sabia que tinha lançado esse longa não autorizado dela.

    ResponderExcluir