Resenha Partials

by - 19:52

Partials - A raça humana está quase extinta após a guerra com os Partials – seres criados em laboratório, idênticos aos humanos. Eles liberaram o vírus RM, ao qual apenas uma pequena parte da população é imune. Os sobreviventes da América do Norte se reuniram em Long Island ao mesmo tempo que os Partials se retiraram da guerra misteriosamente.

Kira é uma médica em treinamento que vê, dia após dia, todos os bebês morrerem, pouco tempo após o nascimento. Há mais de uma década nenhum nasce imune ao RM. O tempo está se esgotando e, com ele, a esperança.

Decidida a encontrar a cura, Kira descobrirá que a sobrevivência dos humanos tem muito mais a ver com as ligações entre eles e os Partials do que se imagina. Ligações das quais a humanidade se esqueceu, ou simplesmente não sabia que existiam...

Mais uma distopia e nesse livro, fala de uma guerra onde foi necessário a criação dos Partials,seres criados apenas para matar, só que depois deles lutarem por nós na guerra eles se rebelaram e travaram uma guerra contra os seres humanos,deixando a nossa raça quase extinta.
 As pessoas que sobreviveram estão tentando ter filhos, mas assim que o bebê nasce só sobrevive por apenas 3 dias e morre, Kira esta querendo mudar essa situação, o governo apenas faz com que as mulheres a partir dos dezoito anos, engravidem quantas vezes for necessário para ver se algum bebê sobrevive.
Kira decide sequestrar um Partial para vê se consegue encontrar a cura nele,já que eles foram os responsáveis por liberarem o vírus RM.

Mais uma distopia mal explicada,teve essa tal guerra onde foi necessário criar os Partials, por que essa guerra existiu ninguém fala exatamente, e até dizem por que os partials travaram uma guerra contra os humanos, mas bem resumido e isso que fez com que o livro não fosse tão bom assim, focou demais no presente sem explicar o passado, pelo que pesquisei tem um conto que conta o que aconteceu antes de partials, sobre os acontecimentos da guerra e a criação do partials,estou na esperança de que nesse conto e nos próximos livros tenha uma explicação melhor de todo o resto sem focar apenas na cura.

Espero que tenham gostado da resenha,beijos.

You May Also Like

5 comentários

  1. Esse livro parece ser legal. Gosto dessa coisa meio apocalipse!

    Beijos,
    Grazy

    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente o autor teve uma ideia que seria brilhante, mas ficou com preguiça de melhora-la, achando que todo mundo ia engolir. Bem que poderia ter explicações melhores sobre os acontecimentos pré revolta.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar bastante sobre essa distopia; mas ficava na dúvida se valia a pena. Eu já li muitos livros do tema, que ando um pouco cansada (parece semelhante quando rolou a febre dos vampiros e anjos caídos) mas é sempre bom dar a chance pra um novo livro, né?

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar, vou dar uma olhada kk parece ser legal
    ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir