Filme Mulan (Hua Mulan)

by - 11:30


Sinopse: A história clássica da heroína chinesa Mulan voltará às telas dos cinemas esse mês. Mulan, o longa da Disney, tornou a história da menina que tomou o posto do pai no exército depois que ele adoeceu, conhecida em todo o mundo, e agora ganha sua versão com personagens verdadeiros. Quando a China é invadida, o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai,se alistando disfarçada em um exército só de homens.
Quando eu vi esse filme para download  eu pensei que seria igual a versão da disney mas não é, no filme mostra a verdadeira história de Mulan as dificuldades que ela enfrentou numa guerra que durou 12 anos.
O pai de Mulan esta doente e ela cuida muito bem dele, ela sempre foi uma menina guerreira que não leva desaforo para casa, o pai de Mulan a critica por ter aprendido a lutar kung fu  e diz que ela tem que parar de lutar e que ela tem que casar, naquele tempo essa era a única função das mulheres casar, ter filhos e cuidar da casa. O pai de Mulan fala com muito orgulho de como ele defendeu seu país quando ele era mais novo mas sabe muito bem que se ela for para essa guerra será um caminho sem volta por que ele esta doente, Mulan não quer que o pai dela vá para a guerra mas ele não quer deixar de defender seu país então ela assume o lugar dele.

As únicas pessoas que sabem que Mulan é mulher é Xiahou e Wentai que acabou descobrindo acidentalmente, os dois guardam segredo por que sabem que se uma mulher entrar para o exercito ela é condenada a pena de morte.

O filme é emocionante diferente da versão da disney, nesse filme mostra toda a dificuldade que Mulan enfrentou ela não foi só uma mulher que entrou para o exercito no lugar do pai, ela liderou um exército por 12 anos e ganhou muitas batalhas mas ela não sente orgulho disso, foi difícil para ela ter que sair matando o que viesse pela frente em nome do país.
Ela enfrentou muitas dificuldades frio,fome e a dor de ver os amigos que ela fez sendo mortos na frente dela, no campo de batalha eles se consideram como irmãos e muitos dos soldados seriam capaz de dá a vida pela Mulan, no filme também sobra espaço para o romance Wentai e Mulan ficam muito próximos os dois lideram o exército juntos e isso acaba atrapalhando um pouco Mulan fica  muito preocupada com Wentai e acaba esquecendo dos outros soldados.

Eu posso dizer que esse filme foi uma surpresa boa, eu não vou criticar a versão da disney que é destinado para as crianças então esta mais que certo ter um final com felizes para sempre, mas para quem tem curiosidade em conhecer a verdadeira Mulan eu recomendo que assista esse filme por que realmente vale a pena.

Frases do Filme

"Não existem heróis no campo de batalha."

"Um dia você achará uma nova estrela no céu, ela serei eu."

"Se você quiser lutar, seja um homem em sua próxima vida."

"Não devemos ter sentimentos no campo de batalha."

"Eu lutei batalha após batalha, perdi meus irmãos um depois do outro.Eu realmente não quero mais lutar"

"Aquele que ganha os corações das pessoas ganha sua nação."

"Eu me alistei no lugar do meu pai, só para cumprir minhas obrigações com meu país. Eu nunca imaginei que eu alcançaria quaisquer realizações, sem mencionar que um dia eu me tornaria um açougueiro no campo de batalha."

"É fácil para mim desistir da minha vida, mas é muito difícil desistir da mulher que eu amo."

"Por doze anos, todo os dias que acordei no campo de batalha, meu primeiro pensamento foi você."

"Vá para muito longe de casa e você perderá suas raízes, mate muitas pessoas e você esquecerá você mesmo.

Espero que tenham gostado do post até a próxima.


You May Also Like

5 comentários

  1. Ei Lilian!

    Eu não gosto da versão da Disney, acho que sempre fui a única criança que nunca gostou de Mulan hahaha
    No entanto, esta versão mais real parece mesmo ser muito interessante. Não gosto de assistir filmes de guerra, mas assistiria este.

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  2. Se eu te disser que nunca vi a versão da Disney você vai acreditar? Acho que vou curtir muito mais essa versão real. E adorei as frases!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que curioso, confesso que só conhecia a versão da Disney! Muito legal essa dica!

    ResponderExcluir
  4. O melhor filme de guerra que já assisti foi incendiário, passei a noite sonhando com esse filme, isso nunca tinha acontecido, mas um amigo meu colecionador de filmes de guerra me indicou esse e disse que eu iria gostar muito, inclusive, estou atrás da capa e só acho em desenho, afff!

    ResponderExcluir
  5. O melhor filme de guerra que já assisti foi incendiário, passei a noite sonhando com esse filme, isso nunca tinha acontecido, mas um amigo meu colecionador de filmes de guerra me indicou esse e disse que eu iria gostar muito, inclusive, estou atrás da capa e só acho em desenho, afff!

    ResponderExcluir