Filme Uma Doce Mentira

by - 11:30


Numa manhã de primavera, Emilie recebe uma linda carta de amor anônima. Sua primeira reação é jogar a carta no lixo. Mas ela vislumbra uma forma de salvar sua mãe, uma mulher triste e isolada desde a partida de seu marido. Sem pensar muito, ela envia a carta para a mãe, sem saber que o autor é Jean, seu tímido empregado. Emilie não imagina que seu gesto desencadeará uma série de desentendimentos, criando situações fora de controle.

Emilie é dona de um salão de cabeleireiro e ela contratou jean para cuidar da manutenção do salão arrumar algumas coisas que estavam com defeito,o pai de Emilie deixou sua mãe a quatro anos para viver com uma mulher que é vinte anos mais nova que ele e Maddy mãe de Emilie nunca superou o fim do seu casamento.
Certo dia Emilie recebe uma carta anônima de um admirador secreto mas ela joga fora, mas depois de ver sua mãe depressiva e com dificuldade de superar o fim do casamento ela decide reescrever a carta e mandar para sua mãe com o objetivo de vê ela sorrir de novo, Maddy fica muito feliz em receber a carta e acha estranho o fato de seu admirador secreto demora tanto para escrever outra, ela comenta com a filha que talvez o admirador tenha perdido o interesse e é quando Emilie decide escrever outra carta.
Jean trabalha no salão de Emilie mas ele nunca teve coragem de declarar seu amor por ela, por isso ele decide escrever uma carta para ela sem revelar seu nome, mas ele não imaginava a confusão que essa carta poderia causar.

Eu assisti esse filme por indicação de uma amiga minha, o fato do filme ser francês só aumentou a minha vontade de assistir.
Emilie esta tentando fazer com que sua mãe comece a superar o fim do casamento, ela tenta de tudo dá presentes e até tenta planejar uma viagem para Maddy, o problema é que nada faz com que sua mãe saia dessa fase depressiva, ela não se arruma, vive com o cabelo bagunçado, usa roupas de frio no calor ela realmente esta pouco se importando para o que acontece no mundo e ela ainda tem esperanças de que um dia seu ex marido enjoe dessa garotinha e volte para os braços dela.Tentando encontrar uma solução para o problema Emilie pegar a carta do admirador secreto e envia para Maddy, e ela gosta bastante do resultado gosta de ver sua mãe alegre,com vida e feliz só que Emilie não esperava que sua mãe fosse levar isso tão a sério e fica aflita em saber que Maddy espera que o admirador escreva outras cartas.

Então Emilie decide escrever outras cartas mas esse não é o único problema ela acaba de descobri que Jean o faz tudo de seu salão era tradutor asiático, e ela se sente inferior a ele ao saber disso e começa a evita-lo, como estratégia para ficar longe dele e de seu cérebro bilhante Emilie manda Jean colocar algumas cartas no correio incluindo a carta que ela escreveu para sua mãe Maddy, ela só não esperava que Jean fosse entregar a carta pessoalmente criando uma enorme confusão e fazendo com que sua mãe pense que Jean é seu admirador secreto.

Nesse filme você vê o desespero de uma filha tentando ver sua mãe feliz de novo em muitos momento eu senti dó tanto de Emilie quanto de Maddy, e a reação de Jean a toda essa situação  foi pouco compreensiva e ao mesmo tempo muito egoísta.
Quando Emilie descobre que Maddy pensa que Jean é seu admirador, ela pede para ele fingir por um tempo para fazer com que sua mãe fique feliz mas como foi ele que escreveu a primeira carta ele fica muito ofendido, claro que o pedido e as atitudes de Emilie foram absurdas mas muitas vezes nós fazemos loucuras para ver quem nós amamos felizes certo? mas a única coisa que Jean pensa é no amor que ele sente por Emilie e no quão ofendido ele ficou ao ver a reação dela em relação a carta, mas ela nem sabia quem tinha escrito então nada justifica as atitudes dele.

Em muitos momentos no filme eu tive crises de riso de verdade, principalmente nos momentos em que a Emilie quase acaba com uma garrafa de vodka e tudo isso para ter inspiração para escrever uma carta de amor que deixe sua mãe feliz, em outros momentos deu muita dó de ver a dificuldade que Maddy enfrentou para superar o fim do casamento.

Frases do filme....

"Sol,céu,vento. Isso não é amor,é previsão do tempo."

"Pessoas repgnantes, tem sempre boas desculpas."

"Há pessoas que dão o sangue para salvar as outras, ou um rim.
Você deu três horas e um beijo maldado!"

"Ele é 20 anos mais jovem, é claro que eu vou sofrer."

Espero que tenham gostado do post beijos.

You May Also Like

7 comentários

  1. Adorei a dica de filme (ideal para um feriadinho...) - minha parte preferida
    são as frases no final! (adoro essas
    coisinhas)

    beijão!

    ResponderExcluir
  2. oie, estou apaixonada pelo blog...
    adorei a dica do filme e as frases retiradas dele, rs...
    :D

    ResponderExcluir
  3. Otima dica! ainda não conhecia este e sou apaixonada por filmes ele seráo proximo :)

    amei seu background amo tudo relacionada a Paris seu back entao tá na lista rsrs

    não quero perder suas postagens entao estou te seguindo.
    seria uma honra se você aparecesse la no meu pra dar sua opnião , ele é recente entao aceito pitacos rsrs.

    ate lá,
    Beijos Fror

    ResponderExcluir
  4. Gosto de filmes assim. Quero assistir.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma delícia de filme, procurando agora para assistir!

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não curto filmes em francês não, mas fiquei interessada nesse!
    Ah, esqueci de responder seu comentário na resenha de Rules of Attraction haha Magina, gosto de ter pessoas com opiniões diferentes da minha, só preciso descordar do "rebelde sem causa", acho que eles têm vários motivos para serem rebeldes, o fato de serem pobres, discriminados, de terem perdido o pai tão cedo, tudo isso acaba fazendo com que os Fuentes se tornem bad boys, e ainda o envolvimento com gangues só piora, né? Mas enfim, também adoro Leaving Paradise, vai ter resenha em breve!

    Beeeijo
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  7. CARA, é só comigo, mas quando vejo filme legendado que o idioma não é ingles eu estranho MUITO! hahaha.

    Poxa, gostei da indicação. Estou precisando ver uns filminhos mesmo! hahaha.

    Beijos,

    Maris.

    ResponderExcluir