Resenha Gata Branca (White Cat)

by - 13:26

Sinopse - Gata Branca - Mestres da Maldição - Livro 01 - Holly Black

Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga. Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos. Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre.

Na família de Cassel todo mundo é um mestre da maldição menos ele, a mãe dele é uma mestre de emoções ela usa esse poder em caras ricos para conseguir tudo o que quer, mas a policia descobriu os golpes e ela acabou sendo presa, o avô de Cassel é um mestre da morte ele pode matar uma pessoa com um toque do dedo mindinho, seu irmão Philip é um mestre do corpo ele pode quebrar qualquer membro seu com apenas um toque e Barron outro irmão de Cassel é um mestre da memória ele pode apagar qualquer coisa de sua mente.
No mundo de Cassel todos devem usar luvas para não sair amaldiçoando os outros sem querer, mas amaldiçoar pessoas é ilegal por isso a mãe de Cassel esta presa, todo mundo considera ele como a ovelha negra da família mas de uma forma diferente, ele é a ovelha negra por que ele não tem poder e ele não é um criminoso diferente de todos os membros de sua família, mas Cassel não é tão perfeito assim ele matou sua melhor amiga Lila Zacharov a três anos ele não sabe exatamente como e nem o por que dele ter feito isso, Cassel passou anos tentando ser uma pessoa normal e tentou seguir em frente tentando esquecer o fato de que ele é o responsável pela morte da pessoa que ele mais amou na vida.

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa de verdade por que eu amo gatos e depois de ler a sinopse eu sabia que tinha que ler esse livro.
Cassel sofre muito por tudo o que aconteceu com Lila ele tenta entender qual seria o motivo dele ter matado ela, e em vários momentos tem alguns flashbacks de quando Lila ainda estava viva e mostra que ela nem ligava para ele e estava mais interessada nos irmãos de Cassel, mostra exatamente como ele sofreu por que todo mundo dizia que ele jamais teria chance com ela por que ele não tinha um poder.
Mas depois de três anos quando ele finalmente estava vivendo como uma pessoa normal, tentando esquecer que  vem de uma família de golpistas e que sua mãe esta na cadeia, algo estranho acontece do nada Cassel acorda pendurado na janela de seu dormitório e não sabe como ele foi parar ali, algumas pessoas pensam que ele estava tentando se matar mas não é nada disso, depois de explicar para o diretor do colégio que ele teve um ataque de sonambulismo e que isso nunca tinha acontecido o diretor do colégio decide que ele deve ver um médico e que ele deve passar uns dias em casa para evitar que algo parecido aconteça de novo e para não assustar os outros alunos do colégio.

Claro que Cassel detesta a ideia de ter que ficar com a família e ser tratado como um zé ninguém como eles sempre fizeram mas ele não tem outra opção, mas ele percebe que coisas estranhas tem acontecido na família dele também a mulher de seu irmão anda tendo comportamentos estranhos em um momento ela diz que vai se separar do irmão de Cassel e em outro ela age como se nunca tivesse falado nada disso, e é quando Cassel percebe que tem alguém  manipulando as memórias de sua cunhada e é nesse momento que ele para para pensar em alguns acontecimentos dos quais ele esqueceu completamente, como a morte de Lila como ele pode ter matado alguém e não lembrar de como aconteceu? e como se ele não tivesse problemas o suficientes ele anda sonhando e sendo perseguido por uma gata branca, a mesma gata que seu irmão mandou ele se livrar e tudo isso faz lembrar do dia em que ele teve ataque de sonambulismo no dormitório do colégio, até onde ele lembra o colega de quarto dele não tem nenhum poder de maldição e a única pessoa que ele conhece e que tinha esse poder era Lila mas ela esta morta.
Cassel começa a desconfiar que sua família vem escondendo algumas coisas dele e ele começa a questiona se foi ele mesmo que matou a Lila e onde esta o corpo.


Espero que tenham gostado da resenha beijos.

You May Also Like

7 comentários

  1. Nossa, Lilian, que suspense viu! Acho que já tinha visto a capa do livro, mas nunca li nenhuma resenha, pelo menos pelo que me lembro não, e gostei muito. ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que lê tudo que tenha referência a gatos, vou indicar para ela!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo gatos, e a história parece bem interessante mesmo.
    Obrigada pela visitinha (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que livro diferente. Também amo gatos e tanto a capa quanto o título do livro me deixaram com vontade de ler, mesmo sem saber sobre o que era.
    Gostei bastante da sinopse e da sua resenha. Fiquei com mais vontade ainda de ler, parece ser uma história bem interessante.
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  5. A capa é adorável! E gatos são tão fofos. Mas o enredo não me interessou, é uma pena. Adorei sua resenha.
    Beijos.
    Amor, Ana.
    P.S.: Estou seguindo seu blog, muito fofo.

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero ler. Gostei da resenha.
    Bem, não sei se responde meme, mas deixei um para você lá no meu blog. espero que goste!
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com/2012/10/16/meme-onze-coisas-sobre-mim
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Poxa eu tenho muuuita vontade de ler esse livro, no exterior eles estavam comentando muito sobre ele. O problema é que é da Rocco e o preço não deve estar lá muito bom, mas mesmo assim estou ansiosa para tê-lo!
    beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir