Série Person Of Interest

by - 11:30


 Sinopse:  O Sr. Finch é um bilionário misterioso que desenvolveu um programa de computador que prevê vítimas de crimes no futuro. Finch contrata Reese, um ex-agente da CIA, que se presumia estar morto, para ajudar a impedir esses crimes, usando os recursos e tecnologia de Finch e as habilidades e conhecimento de Reese.


Quando eu li a sinopse dessa série eu logo lembrei do filme Minority Report, apesar de não ter gostado tanto do filme eu resolvi dá uma chance para essa série e a história é bem diferente do filme.
Sr Finch criou uma máquina que prever as ameaças de morte mas ele não sabe que se o seguro social (CPF) é da vítima ou do assassino, o governo sempre ignorou os números de pessoas irrelevantes e pediu para que Sr Finch deletasse esses números toda a vez que eles aparecerem.
Sr Finch não gosta muito da ideia e ao invés de seguir as ordens do governo ele programa para que a máquina delete os números irrelevantes  depois da meia noite assim ele tem a oportunidade de tentar salvar a vida dessas pessoas, mas ele não pode fazer isso sozinho por isso ele contrata John Reese.

Sr Finch e John tem muitos segredos apesar de trabalharem juntos eles não confiam tanto um no outro e eles tem motivos sérios para agir assim, a prioridade deles é salva a vida das pessoas, a série não mostra exatamente como essa máquina funciona e muito menos como ela foi construída.

Como eu disse a série é bem diferente de Minority Report, apesar do objetivo ser quase o mesmo evitar a morte das pessoas, mas em Minority Report não era uma máquina que identificava e assim que eles descobriam que a pessoa tinha intenção de matar eles a prendiam antes mesmo de cometer o crime.
Person Of Interest é diferente eles tem que identificar a vítima,vigiar todos os passos dela por que eles não sabem exatamente quando o crime vai acontecer.

Eu recomendo essa série, o foco não vai ser só na máquina e nos crimes e muitas vezes vai mostra o passado tanto de Sr Finch como o de John Resse e por que todos pensam que ele esta morto.

Comparei a série com Minority Reporty, mas a série não é continuação ou adaptação do filme só os objetivos que são quase os mesmos.

Espero que tenham gostado do post até a próxima.

You May Also Like

5 comentários

  1. Eu só assisti um episódio, fiquei um pouco perdida, mas achei interessante. Deve ser legal assistir desde o primeiro episódio!

    ResponderExcluir
  2. Essa série é incrível. Tenho que acompanhar e é uma ótima indicação!
    E tem o ator de Ben, de lost!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você conhece tantas séries, e eu não conheço nenhuma dessas, kk
    precisando me atualizar :S
    escravasmoda.blogspot

    ResponderExcluir
  4. Acho que já falei por aqui que gosto de séries de suspense e com ar de mistério. E essa parece ser muito boa também, mas ainda estou colocando as minha preferidas em dias. hashas'

    Beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  5. Sempre conheço novas séries através do seu blog rs vlw pelas dicas :D

    ResponderExcluir