Resenha Jessica Rules the Dark Side

by - 18:00

Sinopse:Quando Jessica Packwood descobriu que ela era uma princesa vampira Romena,
ela teve o maior choque da sua vida adolescente. Acontece que essa era a parte fácil.
Agora, casada com o Príncipe Lucius Vladescu, ela deve clamar seu trono e convencer a
nação vampira de que ela está pronta para ser sua rainha. Porém Jess não consegue nem
pedir uma comida descente para seus serviçais romenos de seu castelo, quiçá lidar com
mortos-vivos desonestos que amariam vê-la fracassar.
E quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e fica preso sem o
sangue que ele precisa, Jessica se encontra sozinha, lutando pela sobrevivência dos dois.
Desesperada para limpar o nome de seu marido e libertá-lo, Jess pede ajuda de
sua melhor amiga Mindy Stankowicz e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero
Lovatu. Entretanto ambos estão escondendo segredos sombrios. Pode Jess descobrir em
quem confiar  –  e como subir ao poder  –  antes que ela perca tudo, tudo, incluindo o
vampiro que ela ama?
Repleto de romance, mistério e perigo, a tão esperada continuação de Jessica’s
Guide to Dating on the Dark Side mostra que às vezes uma princesa deve fazer por
merecer seu “felizes para sempre” – com uma estaca afiada na mão.

Esse livro é continuação de Como se livra de um vampiro apaixonado, muita coisa mudou depois do Casamento de Jéssica e Lucius, agora eles vivem em um castelo e participam de várias reuniões, e são obrigados a cumprir as leis de seu povo.
Mas apesar se amarem muito nem tudo esta indo bem, Jéssica esta tendo dificuldades em se adaptar com o fato de ser uma princesa, de ter várias obrigações e de não saber falar em italiano, e sempre precisar da ajuda de Lucius para dá uma ordem ou para pedir a própria comida, o problema em questão é que eles tem que provar a todos os anciões que eles estão prontos para governa.

Jéssica tem que estudar todas as leis, mas esta tudo escrito em italiano e apesar de se esforça muito ela não consegue se adaptar a nova vida, tudo piora quando Lucius é preso por ser um dos principais suspeitos em matar um ancião e é quando Jéssica vai ter que aprender a se virar e governa sozinha.

Eu tive medo de que a autora fosse cair na maldição do segundo livro não ser tão bom quanto o primeiro, mas graças a deus isso não aconteceu, no começo do livro percebemos que Jéssica esta muito dependente de Lucius e ela se sente sempre sozinha por que a melhor amiga não esta por perto, Lucius não confia em ninguém e a única pessoa que ele confia é seu primo Raniero que esta pegando onda em alguma lugar do mundo, eles vivem trocando e-mails, Lucius conta as novidades e fala da dificuldade que Jéssica esta enfrentando ao se adaptar com tantas obrigações.
Depois que Lucius é preso Jéssica tem que aprender a confia em Raniero primo de Lucius, o fato dele ter um passado sombrio não ajuda muito, mas juntos eles vão ter tentar inocentar Lucius o que não é uma tarefa fácil, Mindy também esta por perto tentando ajudar a melhor a amiga.

O Livro me surpreendeu por que além de tentar provar a inocência do marido, Jéssica também tem que provar que é capaz de governa, eu fiquei o livro todo me perguntando que era o verdadeiro assassino e quais eram os motivos dele ter feito isso.

Quotes
"— Eu não sei de quem é esse telefone, — ele disse. — Estava passando
por uma toalha de praia, vi um telefone, pensei em você e liguei."

"Eu  espero pacientemente que ela perceba que as roupas não são tão importantes."

"É estranho como o amor é uma fonte de poder, pode estimular o desejo de lutar até a morte"

"A dor não pode ser evitada, apenas plenamente enfrentada e aceita."

Esse livro vai ser publicado aqui no Brasil em 2013

Espero que tenham gostado da resenha, beijos.

You May Also Like

4 comentários

  1. Não conhecia esse livro
    Mas já passei a me interessar
    Sua resenha esta muito instigante
    E amei a capa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. humm não conhecia esse livro, gostei da história.

    bjs
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada por deixar seu comentário lá no blog, adoro ler opiniões diversas, mesmo que sejam contrárias a minha. Como eu gosto de discutir sobre o assunto falado no post, eu ia responder a seu comentário lá mesmo no blog, mas a opção "responder" não estava indo.
    Bem, a Meyer pode ter dito que o Jacob é outro ser, mas alguns "fãs" afirmam que ele é um lobisomem (mas não estou afirmando isso, só escrevi pois pelas informações que obtive, diziam que ele era um lobisomem). E quanto às aulas de biologia a mais que eu disse que a Meyer devia frequentar, não estava me referindo ao Edward (por mais que ela tenha errado feio ao distorcer a lenda dos vampiros), e sim ao fato de que ela disse que o Jacob não usava camisa por causa da temperatura quente de seu corpo, isso é totalmente ignorante, já que ela devia lembrar que quando a temperatura do corpo de uma pessoa aumenta, ela sente frio, daí se cobre (é o que acontece quando estamos com febre). Eu sinceramente não acho que Crepúsculo seja uma inspiração literária para romances, já que no romance de Edward e Bella não aconteceu nada incrível que seja comparado a romances ícones (como Romeu e Julieta), de fato acho que se todos os casais fossem se inspirar no romance dos dois, o mundo estaria perdido, já que a Bella sempre ficou se dando para ele e fazendo de tudo para ele aceitá-la, quando ele sempre fez de tudo para afastá-la.
    Enfim, espero que entenda e aceite minha opinião, e volte sempre que quiser lá no blog.

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro,e depois desse post fiquei interessada por ele,eita nois.. mais um pra minha lista de desejados rs

    ResponderExcluir