Sinopse - E Se Fosse Verdade... - Marc Levy
E se Fosse Verdade... é uma história repleta de romantismo e bom humor, ingredientes que cativaram Steven Spielberg, fazendo-o adquirir, por US$ 2 milhões, os direitos do livro para o cinema. Marc Levy viu seu romance de estreia se tornar um grande sucesso de bilheteria.A história se passa em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar de seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquiteto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.
Inicialmente se recusando a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daÃ, ele vai fazer o impossÃvel para ajudá-la a voltar ao seu estado natural.
Eu lembro da primeira vez em que assisti o filme e fiquei encantada, mas quando li o livro percebi que mudaram tanta coisa que dificilmente vou considerar como adaptação, levando em conta de que até os nomes dos personagens e boa parte das situações que acontecem no livro são bem diferentes do filme.
Lauren sofre um acidente, quando ela chega no hospital o médico que a treinou faz de tudo para salvar a vida dela e até burla as regras do hospital.
Arthur vai morar em um apartamento e se espanta ao ver Lauren no banheiro, no começo ele não acredita nas coisas que ela diz,mas depois resolve ajudar.Lauren comenta que sofreu um acidente e esta em coma a 4 anos, que ele é a única pessoa com a qual conseguiu falar, que o apartamento que Arthur alugou pertencia a ela, mas ele só acredita quando a visita no hospital.
Na verdade os dois não entendem bem o que esta acontecendo, Lauren não esta morta mas por que o espirito dela aparece para Arthur?
Eu comecei o livro meio confusa, mostra um pouco da vida de Lauren antes do acidente, ela era uma mulher muito animada e atrevida, muito diferente da personagem do filme,no momento em que ela sofre o acidente chega a mostra o ponto de vista do médico que é o professor de Lauren no hospital e o desespero dele ao vê Lauren daquela forma,Arthur ainda tenta superar a morte dos pais e é uma pessoa mais reservada, depois de viver toda essa experiência com Lauren ele até chega a pedir licença do trabalho para passar mais tempo com ela, mas achei o romance dos dois muito morno,ainda tem a continuação que é "encontrar você" que vai dá um desfecho para a história, tenho esperanças de que seja melhor e mais emocionante, mas eu ainda prefiro o filme só pela quÃmica entre os atores.
Quotes
"Você não pode viver à margem do mundo, recolhido em casa, com a desculpa de que você hospeda um fantasma."
"A felicidade não é acessÃvel com um estalar dos dedos. Ou você é doador ou receptador."
"—Até quando você chora, é bonita."
"Se a amizade não é compartilhar todos os delÃrios, então, o que é?"
Espero que tenham gostado da resenha,beijos