Resenha Três metros Acima do céu

by - 20:04

Sinopse - Três Metros Acima do Céu - Federico Moccia

A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer.
Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.

Depois de assistir o filme eu não queria de jeito nenhum ler o livro, mas depois de ver que o autor escreve muito bem resolvi dá uma chance, mesmo sabendo o final da história.

Babi é aquela garota certinha, melhor da escola e tem ótimas notas, Step é um bad boy que não liga muito para o que os outros pensam, jamais alguém iria pensar que o os dois viveriam um romance.

Babi conhece Step na festa de aniversário de uma colega de escola, no começo eles brigam direto, mas depois de um tempo Babi acaba se interessando por Step e muitas coisas começam a mudar, ela falta a aula e sai o tempo todo e acaba deixando sua mãe muito brava mas ela não é a única que começa a mudar.
Step nunca foi de levar nenhuma garota a sério até conhecer Babi, ele tenta se adaptar ao jeito dela de ser, mesmo sabendo que Babi não gosta quando ele fica roubando ou batendo em outras pessoas por qualquer motivo.

Eu gostei da história do livro, diferente do filme Babi fez tudo por que teve vontade, mas Step tinha muitos traumas para supera então para ele era difícil não agir de forma violenta o tempo todo, o único lado ruim é que deveria ter um desfecho para a história do Step, não sei se isso acontece no próximo livro, mas se alguém souber me avisa.
Espero que tenham gostado da resenha beijos.

You May Also Like

3 comentários

  1. Eu amo filmes italianos ou europeus! HAHAHAHAH
    Amei a história do livro!
    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre que assisto o filme antes de ler o livro também meio que perco a vontade de ler o livro. Já li resenhas de outros livros desse autor, e tenho muita vontade de ler um livro dele.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  3. sou do tipo que sempre prefiro ler o livro antes, XD
    Mas fiquei curiosa lendo sua resenha. *.*
    abraço!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir