Resenha Scar Tissue

by - 01:04

Scar Tissue - "Live fast, die young. Viva rápido, morra jovem. Felizmente Anthony Kiedis não seguiu esse lema que tantos outros astros do rock levaram ao pé da letra - Kurt Cobain que o diga. Mas não porque não quis. Kiedis viveu sempre no limite, on the edge, e ainda vive. Sua vida é tão alucinada quanto suas músicas com os Red Hot Chili Peppers. É blood sugar sexmagik versus Californication.
E está tudo contado e documentado em Scar Tissue, que, mais do que uma autobiografia ou diário, é como um documentário da vida na fast lane. Kiedis não esconde nada ou quase nada de sua jornada de drogas, sexo e rock´n´roll, que não é sempre tão glamorosa quanto a imprensa musical vende. Pode ser também muito dolorida. Mas é sempre intensa.
O garoto com sangue de várias nacionalidades, inclusive com um toque indígena à la Hendrix, sabia desde cedo que não levaria uma vida dita normal. Apresentado às drogas aos 11 anos pelo pai hippie, Kiedis júnior também conheceu o sexo logo e amou muitas mulheres, tão loucas quanto ele. Mas teve seu futuro definido quando conheceu uns maluquetes na Fairfax High School, em Los Angeles. O garoto do meio-oeste, que nunca se encaixava em lugar nenhum, achou um lar e amigos para o resto da vida. E a sua banda foi sempre uma extensão disso tudo.
O livro é assim. Às vezes tão chocante quanto uma reunião de drogados under the bridge downtown, e também muito divertido e anárquico como um show do RHCP. Nele, Kiedis não pede piedade, não se arrepende de nada, nem tenta se mostrar melhor ou pior do que ninguém. É apenas honesto e direto, como em suas canções. Expõe as veias abertas, as cicatrizes... " - (Tom Leão)

O Livro conta a trajetória do líder da banda Red Hot Chilli Peppers,desde quando ele era mais novo até o momento em que ele estava com a banda compondo músicas para o cd By the way, Anthony teve uma infância difícil ao lado do pai que vendia drogas e era amigo de músicos famosos,as coisas aconteceram na  vida de Anthony de forma muito precoce, ele conheceu Hillel e Flea no colégio os três viviam juntos.

É fácil perceber que Anthony sempre tratou Hillel e Flea como se fossem parte da família dele,eles montaram uma banda juntos,ele e Hillel usavam drogas juntos e quando ele teve overdose Anthony prometeu que iria ficar sóbrio e até escreveu uma música sobre isso, e ele conseguiu se manter sóbrio por 5 anos, até ele ter uma recaída após fazer uma tratamento dentário, e ele ficou assim por muito tempo indo para reabilitação e voltando a usar drogas e mentindo para os amigos e família.

Anthony se apaixona facilmente, é completamente normal ele dizer que encontrou uma mulher que é a luz dos olhos dele, no livro você vai ler ele dizendo isso e traindo a atual namorada com outra mulher que ele encontrou no meio do caminho várias vezes, e muitas dessas mulheres foram inspiração para algumas músicas famosas da banda.
Depois desse livro dificilmente você vai ouvir a música sem se lembrar do por que ela foi escrita, Scar tissue mostra o melhor e o pior de Anthony, todas as dificuldades que ele e a banda enfrentaram, a batalha que ele teve contra as drogas, é agonizante pois você fica torcendo para que o Anthony não volte a usar drogas, mesmo sabendo que é uma biografia é difícil de você ler a pessoa se destruir a cada dificuldade que encontra pela frente, gasta rios de dinheiro nisso.

Curiosidades
-Hillel ensinou Flea a tocar baixo.
-Anthony quase participou de um clipe da madonna quando era mais novo, mas pediram para ele corta o cabelo e ele desistiu.
-Anthony já dormiu com a irmã de Flea.
-Anthony já namorou com Sinèad O'connor que cantou a música Nothing compares too you.
-Anthony,Flea e John demoraram para conseguir se dar bem com o Chad pois ele é muito fechado.
-Anthony escreveu a música Knock me down para Hillel em homenagem a ele.
-Pearl Jam costumava abrir os shows do Red Hot Chilli Peppers.
-Billy Corgan desistiu de abrir os shows do Red Hot Chilli Peppers ao descobrir que a banda de Kurt Cobain, atual namorado de Courtney (ex namorada de Billy) estaria no festival.
-Anthony escreveu Under the bridge quando se sentiu isolado, pois Flea e John estavam saindo juntos para usar drogas e ele não queria participar.
-Anthony escreveu a música blood sugar se magic para uma modelo que ele namorou.
-John escreveu a música breaking the girl para a mesma modelo, pois ela se tornou obsessiva e
 Anthony não percebia que esse relacionamento não era saudável.
-Scar tissue Antony escreveu depois de demitir Dave Navarro, ele tentou ajudar Anthony a parar de usar drogas, e quando ele estava tendo a mesma atitude não queria aceitar a ajuda de Anthony.
-A gravadora Waner queria tirar a cena de beijo entre Dave navarro e Anthony do clipe Warped.
-A música Aeroplane conta sobre a fase em que Anthony voltou a usar drogas.
-Após cinco anos sóbrio,Anthony precisou arrancar um dente e foi necessário usar uma substância para ele não sentir dor e por isso que ele teve uma recaída.
-Anthony não era muito fã de Courtney Love, nos festivais de música onde o Nirvana participava ela quase não falava com ninguém,até algum paparazzi aparecer ai ela abraçava todo mundo para tirar foto.
-A mulher que ajudou Anthony a parar de usar drogas se chamava Glória, quando ela foi diagnosticada com câncer de pulmão, ele fez um show para arrecadar fundos e ajudar a pagar o tratamento e comprou uma casa para ela em Venice, ele escreveu uma música para ela que se chama Venice Queen.
-Anthony concorda que ao vir ao Brasil qualquer cantor se sente como um Beatle.
-John ficou se drogando e pintando quadros depois que saiu pela primeira vez da banda.

Eu recomendo esse livro para todos os fãs da banda, só tem em inglês infelizmente, demorei para terminar de ler por falta de tempo, mas adorei ler cada página, espero que tenham gostado do post,beijos.



You May Also Like

6 comentários

  1. Hahaha que massa!
    Através disso pude perceber o porque quase ngm curte a Courtney.
    http://maridbarbosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa eu amo RHCP ♥ E acho o Anthony maravilhoso! Li toda sua resenha e adorei demais, pena que só tem em inglês porque esse é o tipo de livro que eu gostaria de ler. Muito bom!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que blog diferente, adorei o seu conteúdo.
    Eu escutava bastante RHCP quando mais nova.
    Beijos!
    Estou sorteando um livro, vem participar! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Estava com saudades daqui, viu?
    Obrigada pela visita <3

    beijo beijo
    Nanda,
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa biografia, vou procurar pra ler.
    Quase ninguém curte a Courtney Love. hahah
    Beijoos

    http://luddzilla.com

    ResponderExcluir
  6. Engineering as a subject combines mathematics, logic and science to find solutions to our daily life problems. Over the last few decades, engineering as a profession has seen vast expansionJogos online
    friv free Games
    play Games friv 2020
    .

    ResponderExcluir