Resenha o Desafio de Ferro

by - 21:29

Amigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida. 

A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. 
Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. 
Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. 
Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. 

Magisterium: O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado. 

O livro começa  com uma batalha e depois já passa alguns anos para focar na história de Callum, ele não tem mãe e foi criado pelo pai que sempre disse que a magia é perigosa e que ele deve falhar no teste para não ser admitido no Magisterium. Ele diz também que se ele passar nos testes pode morrer naqueles túneis.

Mas o improvável acontece,mesmo fazendo tudo errado Callum passa,para desespero do seu pai,ele chega no magisterium sem nem ter roupas para vestir, pois não sabia que iria passar, apesar de tudo com o tempo Callum começa entender um pouco mais sobre o colégio, começa a gostar de utilizar a magia e até pensa se conseguiria desistir de tudo.

Esse livro lembra muito Harry Potter, muito mais que cidade dos ossos, pois apesar de algumas mudanças, essa história de colégio de magia,floresta proibida eu já li antes e os fãs também, mas existem muitas mudanças ai, percebi que as autoras colocaram coisas diferentes,creio que mais parece um fã dando uma modificada numa história que gosta muito e ficou muito bom.

Quando eu achei que o livro iria virar clichê eu acabo sendo surpreendida o que não achei que iria acontecer,nessa história eles usam elementos, como ar,fogo,terra, ar e caos, o caos é o que o inimigo usa para colocar o vazio na pessoas e em animais, eles não tem controle sobre o próprio corpo e são chamados de dominados pelo caos.

Gostei muito e estou ansiosa pelos próximos livros,claro que rola um medo por que vivo uma relação de amor e ódio pela Cassandra Clare e amo a Holly black, então vamos ver como vai ficar até o fim da história.


Quotes

"Algumas pessoas tem bichos de pelúcia, outras têm facas."

"Tamara só podia ser um robô.Um Robô com sentimentos humanos, ele torceu para ela entrar em curto-circuito." 

"Os pensamentos são livres e não obedecem a nenhuma regra.
"

"Aquilo deveria  pertencer a alguém como jasper. Era bem a cara dele dominar a escuridão e afugentar animais estranhos repletos de magia do caos."

Espero que tenham gostado da resenha,beijos.

You May Also Like

8 comentários

  1. Oi, Lilian! Eu estou doido para ler esse livro! O tenho aqui, mas ainda nem li, acredita? Mas espero fazer isso logo. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lilian.
    Eu amei esse livro, exatamente por lembrar muito Harry Potter e ao mesmo tempo ter uma história tão diferente. Eu já li o segundo e gostei ainda mais hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Super completa!
    Fiquei, inclusive, com vontade de o devorar tendo em conta que vai de encontro aos livros e à trama do HP :D

    Gostei imenso do blog e segui. Podes seguir de volta? :D

    NEW TIPS POST | DIY: New Year's Eve Photo Booth
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilian!
    Confesso que não sou fã da Cassandra Clare, então não me animo muito a ler esse livro. Talvez a presença de Holly Black ajude né?
    Acho que daria uma chance, afinal, gostei dos quotes.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi muita gente falando desse livro. Confesso que não faz meu gênero, mas quero abrir oportunidade para novas leituras em 2016.
    Sua resenha me deixou satisfeita e curiosa, parabéns.
    Beijos

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  6. Sempre vejo comentários positivos sobre esse livro e tenho ele na estante, mas sempre fico enrolando para e acabo não lendo.
    Vou dar uma chance e ler logo.
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Lílian!
    AKJFNASOUGAOUGBSAUOGA MAGISTERIUM <3 amor eterno por essa série. Cassandra e Holly juntas não podia dar em coisa ruim.
    A inspiração primordial delas claramente foi HP, mas tem um feeling de Skyrim e um pouco de 'jornada do escolhido' que todos os livros precisam ter. O legal é como elas trabalham isso! A coisa mais genial do livro todo foi o final. Você acha que é isso, acha que é aquilo, mas no fim das contas NÃO É NENHUM DOS DOIS E PLOT TWIST NA SUA CARA. Amo quando isso acontece!
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse parece bem o tipo de livro que eu vou adorar ler. Já vou colocar na minha lista de futuras leituras. :D

    http://luddzilla.com

    ResponderExcluir