Depois de aprender o inglês resolvi adquirir um segundo idioma, tentei o francês mas é muito difícil então deixei para depois, decidi aprender o espanhol e tive aquela breve ilusão de que seria fácil pois é parecido com o português, não é bem assim, algumas frases são parecidas e outras nem tanto e quando você começa a conjugar os verbos que o bicho pega.
Vou dar dicas de cursos online que eu fiz de espanhol, uns deram certo e outro nem tanto.
Iped: esse é bom para começar, tem o plano gratuito de 20 horas e certificado no final do curso link aqui.
Umedy: Esse é exclusivo para quem já fala em inglês, é um ótimo curso, tudo explicadinho e no final de cada modulo tem um questionário para testar seus conhecimentos e você ganha um certificado no final link aqui.
Cambridge Institute:Esse eu comprei pelo groupon, estava com 70% e me custou 35 reais, fiz o teste de nível e parei no básico 2, esse curso é mais indicado para quem já fala inglês pois o colégio fica na Espanha, mas como era online não vi problema, esse curso eu tive 6 meses para concluir e foi o pior de todos, não tinha apostila, era meia duzia de palavras explicando e o exercício para fazer e ao final do curso para conseguir o diploma você tem que pagar 9 euros, apesar de tudo fui bem na prova e paguei pelo diploma em pdf, porque o  impresso custaria uns 27,00 euros, não indico de jeito nenhum link aqui.
Duolingo: depois da decepção de pagar por algo que não superou as minhas expectativas, procurei por outros meios e minha colega do trabalho me indicou o duolingo, fiz o teste e agora estou no nível 9, estou gostando bastante e é gratuito link aqui.

Eu tentei encontrar cursos perto de onde moro, mas não fechava turma nunca e as aulas particulares são muito caras,  quando fechou turma era de um nível diferente do meu, vou continuar tentando mas espero que tenham gostado do post.






4 Comentários

  1. Olá, Lilian.
    Espanhol é uma língua que é bem fácil de aprender. Eu tive aulas na minha igreja com um pastor que ficou bastante tempo na Argentina e achava bem legal.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian, tudo bom? Eu faço aula de espanhol já faz um bom tempo, já estou bem avançada, o que acho ótimo hahah é bem fácil de aprender e eu adoro <3 eu estou investindo bastante no espanhol esse ano já que eu simplesmente não consigo aprender inglês, não entra na minha cabeça hahah Adorei seu post *_*

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian,
    Eu sempre amei espanhol, mas parei de estudar no 3ºano do colégio.
    Acho que hoje precisaria voltar, era algo que me fazia bem.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, eu estou utilizando o Duolingo para aprender espanhol. Amo esse app.

    ResponderExcluir