Estou lendo #1

by - 19:30




"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica. Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida em que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo bruxo. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período. Apesar de tudo isso, ele e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione, os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e Gina, a irmã mais nova de Rony, também. Muitas peças do intricado quebra-cabeça criado por J. K. Rowling começam a se encaixar, à medida em que a escritora começa a preparar Harry (e os leitores) para o desfecho da série. Informações são reveladas por meio do uso da Penseira, um objeto que permite compartilhar memórias, utilizado por Harry e o professor Dumbledore para viajar no tempo, e por diferentes lugares, em busca de explicações sobre o passado de Voldemort. O final de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" é de parar o coração.

Finalmente criei coragem para voltar a ler, os livros foram a única coisa que me restaram sei que quando termina de ler essa saga vou sentir um vazio tão grande.



Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Outro que estou enrolando para ler, nem assisti o filme ainda mas quero termina de ler esse antes do segundo filme estreia.


Continuação do livro White Cat (A gata branca) que esta sendo publicado aqui no Brasil pela editora rocco, não coloquei a sinopse aqui por que acaba com todo o mistério do primeiro livro.









E este são os livros que estou lendo no momento e não é a primeira vez que leio três de uma vez só, não sei quando vou termina vai depender do ritmo de cada livro e não eu não fico confusa com as histórias.

E ai qual livro você esta lendo no momento? fala ai nos comentários.



You May Also Like

6 comentários

  1. Eu era apaixonada por HP, mas passou, sério, os ultimos filmes eu nem assisti ainda, mas quero fazer uma maratona HP um dia desses :)

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo ler mais de um livro de uma só vez, como você consegue? Rs... Prefiro terminar um para começar outro.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. eu já lí em chamas, é muito bom 3esse livro, super indico também!



    http://www.fugindodarotina.xpg.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ahh, realmente rei leão é um clássico :D

    uau, fico admirada quando vejo isso! não consigo fazer muita coisa ao mesmo tempo, consigo, quando é assistir seriado e comer algo ;x ahauhua ou fazer a unha e assistir seriado, ou até mesmo ouvir música e ler livro, mas ler 3 livros ao mesmo tempo?! uau, parabéns :D eu me confundiria completamente ;x ahuahuaha

    ah, dos três, eu só conheço, lógico Harry querido *-* mas ainda não li o livro, só assisti os filmes ;D ahuahuha
    ahhh, esse em chamas é a continução do jogos vorazes, que legal, eu assisti o filme, também não li "/ ahuahua acho que fico querendo ver o filme primeiro né ;x mas é que eu não tenho dinheiro pra comprar o livro, acabo assistindo primeiro ahauhau
    o último parece ser uma história bem legal :D

    eu estou lendo Percy Jackson e os olimpiados - O mar de monstros (livro 2) :D estou adorando ;D ganhei a coleção do meu irmão, e eu to devorando ahauhauha

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm não tenho dinheiro para comprar livros eu leio em ebook até pq a maioria é caro.

      Excluir
  5. Nossa eu não consigo ler mais de um livro de uma vez,e sempre do intervalo entre um livro e livro pq sou dessas que se apega a história e aos personagens rs

    ResponderExcluir