Como Economizar Nas Compras de Natal

by - 18:00


Nesse post, vou dá dicas de como economizar nas compras de natal,como eu disse em um outro post eu fiz um curso de rotinas administrativas e soube o básico de contabilidade, aprendi a economizar e comprar só aquilo que preciso.

  • Anote tudo aquilo que você precisa comprar, isso inclui compras pessoais e presentes de natal.
  • Pesquise os preços e veja onde esta mais barato.
  • Depois de anotar todos os preços, faça uma conta somando tudo e veja quanto você vai gastar e se você tem dinheiro o suficiente para pagar.
  • Se o dinheiro não for o suficiente, elimine alguns itens da lista e deixe para segundo plano.
Já a forma de pagamento fica a seu critério, eu sempre prefiro pagar a vista do que ficar parcelando por que dá para conseguir um bom desconto, quando você parcela a compra dependendo de quantas vezes, acaba vindo com juros e você vai pagar a mais do que o valor a vista, então recomendo que preste atenção.
No caso de pesquisar o preço, pode ser online para ter uma base de quanto custa cada item.

Outra coisa é não deixar o consumismo te vencer, muitas vezes compramos aquilo que não precisamos, só por que esta na moda e todo mundo esta usando, mas nem sempre é aquilo que você precisa e depois você vai acabar nem usando e vai ser dinheiro jogado fora.

Espero que tenham gostado do post,beijos.

You May Also Like

4 comentários

  1. É só vim aqui pros EUA na Black Friday, que por sinal é essa sexta HAHAHA Dificil é conseguir entrar nas grandes lojas, só filas o dia inteiro.
    Enfim, adorei as dicas. Deveria ter lido hoje cedo antes de ir pro shopping e voltar algumas Obamas mais pobre rs

    Beijo
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  2. Minha lista de presentes é tão diminuta que eu nem perco tempo pesquisando. Compro uma lembrancinha qualquer em uma loja de 1.99 e tá pronto hahahha
    (vantagens de não se ter namorado, sua mãe não ligar para presentes e seu afilhado não saber pedir presentes).
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post. Nunca fiz lista de compras de Natal e sempre gasto mais do que preciso. Como estou tentando economizar, vou colocar essas dicas em prática.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Embora aqui em casa ninguém gaste muito no Natal (mais vlaem as companhias do que os presentes, rs) gostei muito do seu post, em especial da dica "pague sempre à vista", um problema comum para a maioria dos brasileiros é justamente essa mania do "posso parcelar?", haha

    bjs

    ResponderExcluir