Resenha What I Didn't Say Keary Taylor

by - 18:30

Sinopse:Ficar bêbado noite do baile seu último ano nunca é uma boa idéia, mas Jake Hayes nunca esperava tudo fosse terminar com um acidente de carro e um poste incorporado em sua garganta. Seu maior arrependimento sobre tudo isso? O que nunca disse a Samantha Shay. Ele está apaixonado por ela durante anos e nunca teve a coragem de dizer a ela. Agora é tarde demais. Porque depois dessa noite, Jake nunca será capaz de falar novamente. Quando Jake retorna à sua casa pequena ilha, a população de 5000, ele vai ter que aprender a lidar com o fato de ser mudo. Ele também acha que a sua família não se limita aos seus seis irmãos e irmãs, que às vezes uma ilha inteira está cuidando de você. E quando ele tem a chance de passar mais tempo com Samantha, ela vai ajudá-lo a aprender que não ser capaz de falar não é a pior coisa que poderia acontecer com você. Talvez, se ela deixa, Jake vai finalmente dizer-lhe o que ele não disse antes, mesmo que ele não pode realmente dizer.

Eu falei desse livro em outro post mas não cheguei a fazer uma resenha completa, Jake e seus amigos estavam  comemorando a vitória do time do colégio, os amigos dele até brincam com ele filmando ele se declarando para Samantha mas eles decidem ir na casa dela incentivar ele a falar pessoalmente sobre o que ele sente, como todos estavam bêbados eles acabaram sofrendo um acidente.

Jake acorda em uma cama de hospital toda a família esta lá com ele, Jake tenta falar mas sempre que tenta a garganta dói  e nenhum som sai, o  médico diz que ele sofreu um acidente e que um poste ficou atravessado na garganta dele e que ele ficou cinco horas nessa situação até o resgate chegar, que eles tentaram fazer de tudo mas infelizmente eles tiveram que retirar as cordas vocais dele e que ele nunca mais poderia ser capaz de falar novamente.

Jake fica revoltado e tudo que ele pensa é que ele nunca mais vai poder dizer o que sente pela Samantha, ele pergunta sobre seus amigos e acaba descobrindo que eles tiveram ferimentos leves, Jake sempre foi muito querido no colégio sempre foi legal com todo mundo e depois do que aconteceu com ele o pessoal do colégio decide prometer que não vai ter bebidas nas festas que tiverem na cidade, o pessoal não o pune pelo o que aconteceu e a justificativa é que é uma cidade pequena e que na falta do que fazer o pessoal acaba bebendo para se distrair.
Agora que ele não é capaz de falar Jake vai ter aulas de libras (linguagem de sinais) e descobre que Samantha é a única aluna dessa matéria, ele fica feliz por um lado mas ele já perdeu todas as esperanças no momento em que soube que não poderia falar.

Eu adorei esse livro de verdade Samantha vai mostra para Jake que ficar sem falar não é o fim do mundo, eles vão passar bastante tempo juntos e Jake vai percebe que a Samantha que ele conheceu esta muito diferente, antes ela era uma menina alegre e sempre de bom humor e que agora ela esta magra, triste e mal tem amigas como tinha antigamente, ele tenta descobrir o que esta acontecendo com ela e depois faz de tudo para ajuda la,a família de Jake é maravilhosa quando ele volta para casa os pais dele decidem que ele merece ficar um tempo sozinho, por que além de perde a chance de se declarar para Samantha ele também pode perde a oportunidade de ir para as forças aéreas que sempre foi o sonho dele.

Eu gostei do livro e do desenvolvimento dos personagens, eu pensei que o livro iria focar só na recuperação do Jake mas me enganei, Samantha também esta tendo que enfrentar alguns problemas e Jake vai ajudar  ela da melhor forma possível, o único lado negativo foi que só Jake e Samantha fazem aulas de libras e do que vai adiantar sendo que a família dele não esta fazendo o mesmo e nem os amigos de Jake.

O livro inteiro ele anda com um caderninho para poder anotar tudo o que ele quer dizer e acho que a autora deveria ter mudado um pouco já que a família dele é tão compreensiva, mas tirando esse erro o livro é maravilhoso e realmente nos faz refletir sobre muitas coisas, infelizmente ele não tem editora no Brasil eu mandei um e-mail para a editora Novo Conceito e eles recusaram a ideia, problema deles não sabem o que estão perdendo.

Espero que tenham gostado da resenha e para quem quiser tentar ler o inglês do livro é fácil e dá para ler sem problemas.

You May Also Like

9 comentários

  1. A história parece ser incrível mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Bem completa, extensa, explicando tudo sobre o enredo. Adoro ler essas grandes para saber se vale a pena comprar o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem legal. Se alguma editora animar a lançar no Brasil eu leio, porque estou numa preguiça medonha de acrescentar mais livros em inglês na minha lista hahaha
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito bom '-' Mais eu não sou fluente em inglÊs, vou sofrer muito para ler.. kkkk
    beijos
    @perfectgirlrj

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! (:
    Parece mesmo muito bom o livro, fiquei com uma super vontade de ler ^^

    ResponderExcluir
  6. Julgando pela sinopse parece ser um livro intenso, gostei bastante da sua resenha.
    Só essa capa do livro que tá desanimadora haha

    Beijo
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  7. AMEEEI a resenha, estou com muita vontade de ler também, seria bom um filme. *-*
    Vou ver se encontro pra comprar. AMEI.
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. oi,
    Amei sua resenha, eu já tinha visto esse livro e gostado da sinopse, mas sua resenha me empolgou, vou atras desse livro.
    Que pena q a Novo conceito não aceito sua sugestão, o jeito é ler em ingles mesmo.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir