Resenha As Vantagens de Ser Invisível

by - 00:00

Sinopse - As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Charlie acaba de perde seu amigo Michael que cometeu suicido, ele se sente meio perdido, mas acaba conhecendo Sam e Patrick em um jogo de futebol e é quando a vida dele começa a mudar.
Charlie experimenta novas experiencias depois de conhecê-los, festas,bebidas e drogas, mas ele não sabe como lidar com certas situações, ele sempre acha que deve ser verdadeiro com as pessoas e esquece que as vezes isso pode machucar, ele pensa que deve aceitar tudo aquilo que os outros fazem com ele ou que deve fazer qualquer coisa para animar alguém, mesmo que seja contra sua vontade.

O livro é maravilhoso fala de vários assuntos como drogas,sexo,abuso sexual,gravidez indesejada,homossexualismo e problemas na adolescência, Charlie é um garoto inocente, ele esta interessado em Sam, mas ela já tem namorado,Patrick tem um caso secreto com um dos garotos populares do colégio, que não tem coragem de assumir o que sente por ele.
Confesso que soube da existência do livro por causa do filme e por que tem a Emma Watson no elenco, eu tenho o costume de assistir os filmes dos atores que eu gosto, na medida do possível (Daniel querido pare de fazer filme de terror).
Comecei a ler em junho e terminei  no final de 2012, o livro é maravilhoso, é contado pelas cartas que ele escreve,contando como foi o dia dele e as coisas que aconteceram, eu assisti o filme e amei.
Realmente recomendo por que foi um dos melhores livros que li em 2012.

Quotes

"Eu acho que é ruim quando um cara olha para uma garota e pensa que a forma como ele a vê é melhor do que a garota realmente é."

"Foi tipo de beijo que me fez saber que eu nunca seria tão feliz em toda a minha vida."

Espero que tenham gostado da resenha,beijos.

You May Also Like

5 comentários

  1. Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo. E se quizer me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,

    Blog: www.junhiimce.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cheguei através do blog da Poly =D

    Acabei de ler esse livro na semana passada. Me encantei completamente com a forma doce e inocente do protagonista narrar os fatos. Ainda não vi o filme, mas pretendo. Recomendo esse livro pra todos :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu vi o filme a pouco tempo, me deixou com muita vontade de ler o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já li algumas resenhas sobre esse blog e acho ele simplesmente incrível, mesmo sem lê-lo. Hehehe.

    Coloquei ele na minha wishtlist e acho que ainda neste mês eu compro aqui na minha cidade. O problema é que aqui é interior, demora um tempo pra chegar esses lançamentos... A solução é comprar pela internet mesmo com o frete caríssimo. :(

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nem sei se deveria comentar no post porque eu sou muito suspeita pra falar desse livro hahaha, é um dos meus favoritos (:

    "Eu acho que é ruim quando um cara olha para uma garota e pensa que a forma como ele a vê é melhor do que a garota realmente é."

    Nunca vi um livro tão pequeno ter TANTOS quotes bons, são tantas frases que dá pra levar como lição. lindo demais ((:

    www.alittlerockalittleroll.com

    ResponderExcluir