Resenha A Mediadora

by - 00:00

Sinopse - A Terra das Sombras - A Mediadora - Vol. 1 - Meg Cabot

Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.

Suzannah percebeu que podia falar com fantasmas no momento em que sua avó morreu, claro que ela sempre via pessoas que ninguém mais conseguia ver e é por isso que ela detesta prédio e casas antigas, sempre tem alguém que já se foi desse mundo pedindo para que ela o ajude em algo.
A mãe de Suzannah se casou de novo, e a casa onde eles vão morar é antiga e é assim que ela conhece Jesse um fantasma que vive em sua casa, e que a impede de se trocar em seu próprio quarto, ao chegar no novo colégio ela encontra o padre Dom que também se comunica com os mortos, para ele isso é um presente mas claro que Suzannah pensa de uma forma diferente já que eles interferem demais na vida social dela que quase não existe.

Nesse livro Suzannah vai tentar impedir uma garota que se matou de se vingar de seu ex namorado, ela não quer entender que ela não faz mais parte desse mundo, e quer levar seu ex com ela, e de todos os fantasmas que Suzannah já conheceu essa é a pior de todas.

Eu gostei bastante do livro, Jesse é muito engraçado e Suzannah sofre um pouco com o fato de falar com os mortos, a mãe dela pensa que é algum problema psicológico e até já a levou no médico, e para evitar que a mãe enlouqueça Suzannah tenta não falar com os mortos na frente dela, o problema é que eles aparecem sempre nas piores horas possíveis.
Sei que a autora escreveu vários livros e que ainda vai ter um filme adaptado pela disney, nem espero muito e isso se sair de verdade.
Quotes
"Os fantasmas não entendem crianças de dois anos, como aliás ninguém entende."

"eu não sabia como me sentia ante a possibilidade de que meu primeiro beijo fosse dado por alguém do outro mundo, mas sabe como é, quem está em petição de miséria não pode ficar escolhendo"

" Não há no céu  fúria comparável ao amor transforma do em ódio nem há no inferno ferocidade como a de uma  mulher desprezada"

Espero que tenham gostado da resenha,beijos.

You May Also Like

4 comentários

  1. Ahh ,esse livro marcou minha adolescência. Adoro ele! É bem voltado para um público teen, mas a história dele é bem interessante. E quem não gosta da Suzannah? É bem gostosinho de ler para se distrair. E espero que saia o filme, mas como é da Disney (que cagou no Diario da Princesa) acho dificil ficar bom...esperemos.

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga me disse que pra ler essa série é bom ter todos os livros em mãos porque a leitura é muito gostosa. Espero conseguir os 4 que faltam pra mim e começar a ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A sinapse parece ser incrível, vou procurar aqui! *-*

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir