Resenha O Arcano Nove

by - 10:27

Sinopse - O Arcano Nove - A Mediadora - Vol. 2 - Meg Cabot

Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?

Suzannah esta um pouco cansada dessa vida de mediadora, ela quase não tem vida social e quando algo importante acontece sempre aparece um fantasma pedindo um favor, o padre Dom diz que isso é um privilégio e que ela tem que entender a importância de ajudar aqueles que não foram para o outro lado.
Mas agora Suzannah esta tentando descobrir quem foi o fantasma que matou uma mulher, que mais grita do que fala, o pior de tudo é que os possíveis suspeitos de ter feito isso são parentes do garoto que Suzannah esta interessada.
Eu gostei desse livro, Suzannah é muito engraçada e ao mesmo tempo corajosa, no começo ela pensa que o pai de Tad é algum tipo de vampiro, teoria criada pelo padre Dom, e no primeiro encontro deles ela até cogitou levar água benta e alho.
O pai dela e Jesse dizem para ela se manter longe da família desse garoto, mas ela não vai ter paz e talvez não vai conseguir dormi novamente se não conseguir ajudar esse fantasma.

Espero que tenham gostado da resenha, beijos.

You May Also Like

2 comentários

  1. Super sobrenatural, né? Não gosto muito dessa temática, acho que já está um pouco desgastadas na literatura atual...

    Um beijo Lilian!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essa serie. Apesar da sua resenha ser do segundo livro, quando eu li, eu li todos de uma vez e fica difícil pra mim separar as histórias. Só sei dizer que amo o Jesse.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir