Resenha Circulo Secreto

by - 17:05

Sinopse - Círculo Secreto - A iniciação - L.J.Smith

A Iniciação é o livro que deu origem à série de TV Secret Circle! A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries.

Comecei a ler o livro por causa da série que já foi cancelada, Cassie esta passando as férias em Cape Cod e não vê a hora de voltar para casa e ficar com seus amigos, sua mãe muda totalmente seus planos e diz que elas vão morar com sua avô que mora em nova salém.
Cassie vai ter dificuldades em se adaptar, ainda vai sofrer com as provocações de outras alunas, a única coisa boa que aconteceu com ela foi ter encontrado um garoto bonito do qual ela não para de pensar, mas algumas coisas mudam quando ela encontra Diana que faz com que as outras meninas parem de provocar Cassie e promete ajudar ela a se adaptar a nova cidade.

Faz muito tempo que li esse livro, Cassie acha estranho muitas coisas que acontecem na cidade, como muitos conhecem sua família, no começo ela não acredita nas história que contam,sobre bruxaria e sobre o destino de cada um esta escrito nas estrelas, depois de se juntar ao círculo ela pensou que as coisas seriam mais fáceis e até comenta com Diana sobre o tal garoto que ela encontrou nas férias e fica imaginando se um dia vai voltar a vê lo novamente.
Lembro pouco do livro e das coisas que acontecem no círculo,por isso preferi não comenta, iria acabar sendo um spoiler e estragar a história para quem pretende ler, tudo que a Cassie faz e até o momento em que ela se junta ao círculo ela presta atenção no comportamento de sua avô e sua mãe, elas agem como se soubessem de tudo e não fizessem nada para impedir ou reclamar de suas atitudes,Faye uma das garotas que tornaram a vida de Cassie um inferno vai querer se aproveitar da amizade dela com Diana para tentar se torna líder do círculo.
Recomendo que leiam é diferente da série, esse é o segundo livro que leio da autora, o outro li pela metade mas não gostei muito.
Espero que tenham gostado da resenha,beijos.

You May Also Like

4 comentários

  1. Bem, eu não curto muito histórias desse gênero, nem séries.
    Mas achei legal vc ter feito a resenha, porque eu tenho uma ideia já.
    E pra quem gosta da série, um prato cheio!

    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. A L.J. Smith é a mesma autora de The Vampire Diaries né? Pela tua resenha parece que a história é legalzinha. Espero mesmo que seja melhor do que TVD. Desisti da leitura deles no quarto livro. hahahaha quem sabe eu continuo no futuro? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A série é bem ruinzinha, rs.

    Mas partindo do pré-suposto de que os livros sempre são melhores, acho que vale a pena a tentativa.
    auuhahue

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de livros assim.
    Beijos, Aline
    http://24diasdepimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir