Resenha Querido John

by - 18:12

Sinopse - Querido John - O que você faria com uma carta que mudasse tudo? - Nicholas Sparks

“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

John era um garoto rebelde na adolescência nunca entendeu muito bem a obsessão de seu pai com as moedas antigas e ficava bravo por que ele gastava todo seu dinheiro em moedas e eles passavam por dificuldades financeiras, ele nunca deu muita importância aos estudos e como consequência acabou tendo vários empregos e não se importando muito quando era demitido, mas chegou um momento em que ele sentiu que precisava mudar e então ele se alistou no exército.

John e o pai nunca foram de se falar muito, o primeiro ano de treinamento foi difícil ele sempre viu vários companheiros dele se casando e divorciando,sempre acompanhados e ele era o único que vivia sozinho, John não queria se envolver com alguém sabendo que o fato dele passar muito tempo longe de casa iria atrapalhar as coisas, isso mudou quando ele conheceu Savannah no começo eles passavam muito tempo conversando, John contou a ela coisas que jamais contou a ninguém e ele nunca tinha se sentido assim com nenhuma garota, ele queria aproveitar cada minuto do seu tempo com Savannah e ele ariscou ter um relacionamento com ela mesmo com a distância.

Eles se falavam por telefone ou mandavam cartas e e-mails, no começo mesmo com a distância o amor que um sentia pelo outro parecia não ter fim, mas depois dos atentados de 11 de setembro muita coisa mudou não só o relacionamento de John com Savannah mas parece que a vida dele inteira desmoronou.

Eu fico me lembrando das várias vezes em que eu ficava indecisa sobre ler ou não esse livro, tinha medo de me decepcionar afinal os fãs tem uma relação de amor e ódio com o autor Nicholas Sparks, mas confesso que apesar de ter sofrido cada minuto com o personagem eu adorei o livro, John é uma pessoa que errou muito no passado mas ele sentiu a necessidade de mudar isso, ele nunca entendeu esse jeito quieto e calado de seu pai, e esta batalhando para ter tudo aquilo que ele queria quando era mais novo, coisas que ele não podia ter por falta de dinheiro, mas quando ele conhece Savannah a vida inteira dele muda e essas coisas materiais que ele tanto desejou passam a não ter tanta importância,claro que eu torci muito pela felicidade do personagem, gostei muito mais do livro do que do filme, eu li em dois dias sendo que livro mais da metade do livro em um dia só.

Quotes
"Se você quebrar sua promessa, quebrará meu coração."

"Por mais que te ame, não estou disposto a romper um casamento por causa disso."

"O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha."

Espero que tenham gostado da resenha, beijos

You May Also Like

3 comentários

  1. Eu não li o livro.
    Apenas assisti o filme e não gostei.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Tive mta vontade de ler o livro, mas nunca comecei... Vai entender...
    Parece ser lindoo, fiquei animada!
    Beijoo
    http://www.smooch.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou o único ser na terra que não gostei do livro! Haha

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir