Resenha Métrica

by - 21:43

Sinopse - Métrica - (Slammed #1) - Colleen Hoover

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Layken esta tentando se acostumar com todas as mudanças que estão acontecendo na vida dela,perde o pai e mudar de cidade não é nada fácil, mas ela encontra um vizinho que esta o tempo todo disposto a ajudar, que acaba convidando ela para sair, tudo parece ser perfeito,finalmente ela encontrou algum motivo para sorrir e eles até combinam de se encontrar novamente,mas existe algo que vai impedir os dois de ficarem juntos.

Na escola ela conhece Eddie é uma menina legal que vai ajudar Layken a conhecer outras pessoas, também vai ter a competição de Slam a ideia de um dos professores para que os alunos coloquem toda a alegria,angustia,algo que tenha acontecido na vida deles em um papel,fazendo um poema, e aqueles que se apresentarem não precisam fazer a prova final, mas com tantas coisas acontecendo Layken nem sabe qual vai ser o tema do poema dela.
O livro não fala só do relacionamento deles, fica difícil eles ficarem longe um do outro afinal os irmãos deles são amigos, existe tanta coisa acontecendo, Layken tentando encontrar uma forma de seguir em frente, sendo que o cara que ela gosta mora em frente a casa dela.

Cada capítulo do livro começa com um trecho das músicas do The avett brothers, eu não conhecia mas até que gostei,tirando a parte da poesia, nunca dei importância e só teve alguns poemas do livro que eu realmente gostei.
O livro é bom,achei que algumas coisas foram desnecessárias, acredito que Layken já tinha sofrido muito com tudo o que aconteceu e a autora resolveu piorar ainda mais a situação,recomendo que leiam, não sei quando e se vou ler o segundo livro, mas se alguém leu e gostou deixa um comentário.
Espero que tenham gostado do post,beijos.



You May Also Like

12 comentários

  1. Realmente parece ser bom, por não falar direto só de relacionamentos e sim de uma história geral. Gostei!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei, parece ser muito bom mesmo! :)
    Beijos, até mais! :*
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Li Métrica semana passada e AMEI!
    No início achei que fosse mais um livro sobre paixão adolescente, sei lá... mas aí a reviravolta aconteceu e tudo mudou.
    Estou louca para ler Pausa, preciso comprar urgentemente, rs
    Adorei seus comentários, Lilian! ;-)
    Beijão! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu li e gostei. Ainda não consegui começar a ler o segundo, mas li resenhas positivas sobre o segundo livro. Também acho que a autora dramatizou muito as coisas, mas fazer o que né.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bom?
    Já ouvi falar muito bem do livro, mas a história não me chamou tanto a atenção. E, pelas coisas que você falou, não me empolguei muito, não. Ainda mais se você nem sabe se vai ler o segundo haha
    Vou esperar resenhas do segundo, quem sabe ele seja bem melhor e dai valha a pena ler o primeiro também!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  6. Estou doida para ler Métrica, o livro parece ser muito bom, espero um dia poder lê-lo.

    Beijos.
    http://algoadefinir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro logo! A sua resenha só me deixou com mais vontade!

    Beijos :)

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei, não conhecia o livro, quem sabe entra na minha listinha de leituras pro ano que vem né?
    Linda, um 2014 cheio de paz e felicidade no coração!
    Beijo grande da Nanda

    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, mas não me interessei pelo livro. No momento não estou querendo ler livros de serie e também acho que esse livro não faz muito meu gênero.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. No começo eu não tinha dado muita moral pro livro, confesso! Mas do meio pro final, OMG o que é isso!?!?!?!? Eu AMEI!!! Não vejo a hora de ler Pausa, apesar de muitas pessoas me dizerem que é mais fraco que o primeiro.....
    Enfim, vou continuar insistindo!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ola
    Já vi muita gente falar bem sobre esse livro e eu quero ler ele, pois fiquei muito curiosa e sua resenha sou aguçou minha curiosidade.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Vi muita gente falando bem desse livro e eu tenho curiosidade em ler. Mas depois que fiquei sabendo que se trata de uma saga, acho melhor esperar sair todos para eu ler de uma vez só
    XD
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir