Filme Footloose-Ritmo Louco

by - 00:00

Sinopse:
Um jovem (Kevin Bacon) da cidade grande se muda com sua mãe (Lee McCain) para o interior.
Apaixonado por dançar, ele enfrenta sérios problemas quando o conservador reverendo local resolve considerar a dança como um grave pecado.
Ren é novo na cidade, ele tem dificuldade em se adaptar por que é proibido ouvir música, dançar e eles controlam até os livros que você deve ou não ler, para Ren é estranho o pior é que seus tios concordam com tudo isso.
A cidade é dominada pelas regras do reverendo Shaw, ele tem uma filha que se chama Ariel, ela adora fingir que não esta nem ai para o que seu pai diz e esta interessada em Ren.

Quando eu soube do filme pensei que era só mais um musical que fez muito sucesso, mas me enganei, fala não só da música mas do preconceito que existia por conta da religião, o pessoal acreditava que era pecado por causa de um acidente que aconteceu, ai passam alguns anos Ren chega na cidade, ele que adora dança e se diverti fica surpreso em vê uma cidade que é dominada pelas regras do reverendo que faz com que todos digam amém ao que ele diz, mas não consegue controlar a própria filha.

Mas Ren quer mudar tudo isso e colocar na cabeça de todos que a música não é pecado, é ruim ter que ir na cidade vizinha para se divertir com os amigos, ele quer promover um baile no colégio e tentar fazer com que todos mudem de opinião, claro que ninguém aprova a ideia, e acham um absurdo as atitudes de Ren.

Eu gostei muito do filme,não assisti o remake não sei como fica colocar essa de que a religião controla uma cidade sendo que no ano de 1984 isso seria completamente normal, mas agora no século 21 é muito difícil de se acreditar que isso aconteça,com tanta informação que temos pela internet,jornal,rádio e etc,tem até um livro desse remake mas disseram que bem diferente do filme.

Espero que tenham gostado do post,beijos.

You May Also Like

9 comentários

  1. Eu assisti a esse filme há tanto tempo que nem lembro tanto assim da história, só da parte musical mesmo XD
    Fiquei curiosa com o remake...
    bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti,
    parece ser bom...

    beijos

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca vi esse filme, mas todo mundo fala muito bem dele.

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu AMO Footloose, foi um filme que marcou minha infância e adolescência e Kevin Bacon é perfeito nesse papel. Agora, o remake é triste... muito "mais ou menos", não convenceu. Ainda bem que vc viu a versão original!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti esse filme, mas o Kevin Bacon sempre faz filmes bons.
    Quero assistir!
    Beijos, Aline
    24 dias de primavera

    ResponderExcluir
  6. Esse filme não vi mas já ouvi falar muito bem :)

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  7. Caramba, parece ser super legal! Vou assistir com certeza! =D


    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, fiquei com vontade de assistir de novo!

    ResponderExcluir
  9. Adorei, fiquei louca para ver!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir