Dica Lendo em inglês

by - 11:30

Por que decidi começar a ler em inglês....
Primeiro vou explicar por que eu decidi começar a ler livro em inglês, vários fatores me fizeram tomar essa decisão primeiro que profissionalmente é muito importante melhorar o meu inglês o Brasil não é só mais um país de 3º mundo agora vai ter copa,olimpíadas enquanto a saúde e a educação do país esta indo para o espaço então para quem trabalha ou esta procurando emprego a maioria das empresas já exigem o inglês nem que seja básico, infelizmente aqui no Brasil os livros são caros "Se você mora no Brasil e gosta de ler bons livros você esta fudido (a)" e tem muito livro legal que tem boa repercussão nos outros países mas dependemos das editoras então só se elas se interessarem em publicar caso contrário ficamos chupando dedo. Por isso decidi ler em inglês eu parei de comprar livros, por que era um luxo que estava ficando caro muitos chegam e falam entre compra roupa e comprar livro o que você prefere?  quem dera se fosse tão simples de decidir mas não se pode comer e vestir livros certo, eu não tenho espaço aqui em casa e se eu comprar mais um livro juro que minha mãe me interna, sou a única pessoa nessa casa que gosta de ler e já decidi que só vou comprar os livros que sei que vou ler sem cansar ou enjoar e ficar colecionando sabendo que os livros vão ficar parados só ocupando espaço que eu não tenho infelizmente não é uma decisão correta, então eu dependo sim das traduções clandestinas tem gente que acha errado, que não valoriza o trabalho do autor mas eu tenho que ser egoísta nesse setor enquanto o autor tal esta fazendo rios de dinheiro pelo mundo a fora eu vou realmente ficar cheia de dividas para não ser injusta com o autor do livro, o erro não esta em que traduz clandestinamente os livros enquanto as editoras demoram décadas para trazer o livro para o Brasil coloca uma capa horrível a tradução cheia de erros e abreviações e mesmo assim você como fã vai e compra.


Agora vocês acham correto que nós brasileiros estamos pagando 50,00 reais em um livro enquanto nos Estados Unidos o mesmo livro custa entre 8 e 16 dólares e em ebook o mesmo livro custa até no máximo 5,00 dólares, e esses dias cidade dos ossos em ebook estava 0,99 centavos ai quando traduzem clandestinamente os livros as editoras caem em cima do pessoa com processo e tudo que tem direito, tratando eles como se fossem um bando de marginais realmente não sabia que incentivar o pessoal a ler seja crime só aqui no Brasil. Meu primeiro livro em inglês foi Forever in Blue da Anna Brashes comprei por 6,00 reais na saraiva e com o frete acabou ficando 10,00 reais mas foi o único por que dificilmente vou encontrar outro livro em inglês com esse preço, por que até os livros em inglês são caros a capa tem menos resistência e as folhas são de papel jornal e os livros de capa dura são caros e dificilmente tem em estoque, entre comprar um livro assim e comprar um da novo conceito com capa bonita e com folha decente dificilmente vou escolher o inglês, os ebooks aqui no Brasil também são caros é quase o mesmo preço de um livro físico as promoções dos blogs são quase impossíveis você tem que passar o dia inteiro twittando e divulgando sério ninguém todo o tempo do mundo para ficar fazendo isso, tem o skoob cortesia mas depende da quantidade de livros que a editora libera se for um da Editora iD ela libera 1 livro para 300 pessoas é um tiro no escuro, na estante virtual tem mas você não sabe o estado do livro sem contar que o frete é mais caro. Então enquanto não melhorarem toda essa situação vou continuar baixando livros na net para ler não me julguem por isso eu não sou rica. Agora vou falar um pouco de como foi a experiência de ler em inglês pela primeira vez e como é minha estratégia eu nunca fiz curso de inglês e eu ainda estou lendo livros de inglês fácil ou médio e dificilmente vocês vão me vê falando de Anjo Mecânico que tem um inglês difícil se eu fizer uma resenha desse tipo de livro aqui é por que alguém traduziu ou por algum milagre alguém me deu de presente.

Lendo em inglês como foi.........
Isso vai de cada pessoa eu segui a dica de duas amigas minhas que fizeram curso de inglês, e elas me disseram que a melhor forma de melhorar o inglês é lendo mas que eu deveria começar lendo livro infanto juvenil, por que o inglês é mais fácil o primeiro que eu li foi Forever in Blue e todas as palavras que eu não conhecia eu fui anotando em um caderno e procurando o significado depois, eu demorei um mês para ler esse livro e muitas vezes eu pensei em desistir, eu me senti uma completa perdedora mas fui até o fim, o segundo que li foi o Oh My Gods  resenha do meu antigo blog e demorei o mesmo tempo para ler e para piorar li em ebook, o livro tinha poucos capítulos era bem parecido com Antes que eu vá onde todo mundo falou que o livro é cansativo por que os capítulos eram enormes, então o mesmo aconteceu com esse livro agora imagine ler um livro assim em inglês pior ainda e o mesmo aconteceu com os outros livros, foi quando eu fui ler o livro da série Skins e terminei em uma semana e percebi que os livros que eu estava escolhendo era de inglês médio, por isso eu estava tendo tanta dificuldade em termina de ler e eu decidi procurar por posts onde falam de livros com nível fácil encontrei no blog amount of words  e faz parte desde então estou lendo os livros que sei que vou conseguir ler ao invés de dá uma de louca e começar a ler livros com nível de inglês difícil.

Livros que Li





Livros que não terminei de ler






→Vou Atualizar esse post com outros livros de nível fácil conforme eu for lendo.
Esses livros eu não terminei de ler por vários motivos mas ainda vou ler.
Babe In Boyland: Li 3 capítulos mas morri de dó quando a mocinha corta o cabelo ai parti para outro mas ainda vou ler.
Something Like Normal: Esse livro tem o mesmo problema de Oh My Gods os capítulos são longos ao todo o livro tem só 17 capítulos mas ainda vou ler.
The Disenchantmens: Outro que estou louca para ler esta na lista de espera.
How To Ruin a Summer Vacation: Comecei a ler em inglês descobri que já estavam traduzindo para o Português, li metade do livro em português mesmo mas a história perdeu o rumo nem sei se volto a ler.
Mas todos esses livros são fáceis de ler.

A minha maior dificuldade com todos os livros foram as gírias e abreviações assim como nós brasileiros temos mania de abreviar certas palavras, o mesmo acontece com americanos claro e como é livro Young adult/Jovem adulto seria estranho se não tivesse isso, pior foi com skins por que eu não tinha conhecimento das gírias britânicas e por que o livro esta cheio de spoiler sobre o que vai acontecer na primeira temporada da segunda geração (3ª e 4ª temporada) e quando eu li eu estava assistindo a primeira geração ainda então recomendo que só leia esse livro se você for fã da série e já tiver assistido pelo menos as duas gerações até por que o livro tem sexo,homossexualismo,consumo de drogas e nem todo mundo esta acostumado a ler livros assim. Depois de um tempo claro que acabei tendo o conhecimento do significado de cada palavra realmente recomendo que quem estiver interessado em ler em inglês comece a assistir série e filmes legendados.

Obs.: →Existem outro livros que eu li mas o inglês não é fácil então não coloquei na lista.
→ Mesmo quando você acha muito difícil continue depois de terminar de ler você vai perceber uma grande diferença.
→No começo eu li 1 página por dia, depois foi para 1 capítulo por dia.
→Depois de anotar as palavras dá uma olhada para lembrar assim você não anota a mesma frase várias vezes.
→ Se tiver muita dificuldade em ler em inglês leia um livro que você já tenha lido em português.
→ Eu citei os livros da Novo Conceito por que tem desconto direto.
→Eu realmente li Anjo Mecânico mas descobri alguns spoilers do quais eu não gostei, estou esperando para ver qual o final dessa trilogia faltavam 60 páginas para eu terminar o livro.
→ Eu Mandei um e-mail para a editora novo conceito pedindo para eles publicarem aqui no Brasil o livro What I didn't say mas eles recusaram a proposta ¬¬.
→ Nos Blogs Amount of Words e Faz parte tem post dos livros com nível fácil de inglês e outras dicas também vale a pena dá uma olhada.
→ Eu realmente espero que pelo menos os preços dos ebooks aqui no Brasil fiquem mais baratos.

Espero que tenham gostado do post beijos.

You May Also Like

6 comentários

  1. Oi, adorei o seu post, ainda não li um livro em inglês que eu queira mas li manuscritos em inglês para uma editora e é claro que é uma ótima maneira de melhorar o inglês, tenho um livro aqui que quero muito ler, pelo menos quero ler este ano porque faz parte das minhas resoluções de 2012 ler um livro em inglês que seja do meu interesse.

    Ah, só uma dica construtiva, que espero que você não leve a mau, dê espaços entre os parágrafos. Um texto grande assim pode parecer cansativo para algumas pessoas, mas se der espaços ele será menos cansativo.

    Beijos. Já estou seguindo aqui. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a sim eu vou dá espaço entre os parágrafos sim não vou levar a mal a dica na hora que eu editei no blogger ficou com espaço mas depois que postou ficou tudo fora de ordem só percebi agora.

      Excluir
  2. Hey, eu gostei bastante do post.
    Na verdade eu adoro inglês, estou no nível intermediário ainda, mas já consigo ler bastante coisa sem muitas dificuldades. Nunca li um livro inteiro, mas acho que vou arriscar. É bom... aprender é sempre bom.

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Adorei seu post, obrigada por mencionar meu blog! :)
    Quero muito ler Something Like Normal e Pushing the Limits, Babe in Boyland é muito fofo! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica Lillian, já estou até procurando alguns livros de inglês fácil para começar a praticar :)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, vou começar a ler em Inglês (mesmo lendo melhor em espanhol) pra ver se eu curto. Esses livros parecem interessantes!

    bjs

    blog Trash Rock

    ResponderExcluir