Não se fazem mais séries como antigamente

by - 12:50

Saudade do tempo em que eu acordava as 03:00 para assistir Felicity no sbt mesmo sendo dublado odeio assistir filme ou série dublado saudade do tempo em que os canais americanos não ficavam fazendo remake das séries britânicas por falta de criatividade ou por querer obter o mesmo sucesso que a série teve nos outros países, saudade do tempo onde as séries eram originais e não ficavam se baseando nos sucesso de outras séries.
Então vou explicar bem aqui meu objetivo com esse post eu realmente sinto saudades das séries legais que tinham antigamente Gilmore Girls,Felicity,Sex and The City,Alias,Heroes,Dawson's creek,Jeannie é um Gênio,Veronica Mars,Jack & Jill,Blossom,The New Adventures of old Christine,Eu,a patroa e as Crianças, Um Maluco no Pedaço, Mr Bean (existem outras que não me lembro agora).
O problema é que hoje em dia as séries são remakes de séries britânicas ou geralmente é uma série querendo ter o mesmo sucesso que as séries que citei bom exemplo é Gossip girl e Girls dá uma olhada na descrição das duas séries “sex and the city para garotas” é a descrição dos livros de Gossip Girl o mesmo para a série Girls que quer ter o mesmo sucesso que Sex and The city a única diferença é que as personagens não tem dinheiro então elas vão tentar conseguir amor e sucesso profissional de uma forma diferente, mas em sex and the city elas já tinham o sucesso profissional elas só queriam encontrar um grande amor assim como toda mulher. Agora me pergunto qual é o objetivo de Gossip Girl mesmo? Elas são lindas e ricas e fúteis, eu realmente tentei ler o livro e não consegui termina só mostra que o mundo dos riquinhos não é cor de rosa como todo mundo pensa, mas boa parte do mundo já sabe disso o ruim é que não entendi qual a comparação com sex and the city por que agora toda série que tiver sexo e mulheres tentando encontra um grande amor vai ser um segundo sex and the city toda série tem isso e o que realmente me irritou foi o troca troca de casais uma “amiga” querendo derrubar a outra e o que eu mais gostava em sex ahd the city é que apesar das diferenças de gostos,profissões e idade entre as personagens elas se davam bem tinha uma briga ou outra mas elas se respeitavam não estavam querendo prejudicar ninguém acho realmente um insulto fazer essa comparação.
Antigamente quando uma séries estava perdendo a audiência os produtores da série decidiam finalizar a série ao invés de cancelar deixando os fãs completamente frustados, hoje em dia é tudo pela audiência já perdi a conta de quantas séries legais foram canceladas por que não teve audiência o suficiente para ficar ai eles substituem por séries completamente bestas que até hoje questiono quem é o doido que assiste isso? E os clichês americanos eu posso fazer uma lista infinita incluindo as séries que eu assisto de séries onde tem líder de torcida,jogador de futebol americano,nerd se apaixonado pelas meninas populares e as milhares séries de médicos que tem temporadas infinitas e é tanto drama que se fosse possível iria sair lágrimas da televisão, o mesmo com as séries policiais existem tantas que já perdi a conta e quando surge uma série legal com um tema diferente dificilmente consegue fazer sucesso e é cancelada.
Depois quando as séries são canceladas os fãs chegam e fazem campanha para salvar a série o que eles deveriam fazer é uma campanha para salvar o cérebro dos produtores/roteiristas para que eles tenham criatividade para fazer coisa que preste ao invés de tentar tirar leite de pedra ficar usando a mesma formula repetindo os mesmo temas de sempre médico,policial,líder de torcida sempre a mesma coisa mudem o disco é por isso que as séries britânicas fazem sucesso porque eles sabem a hora certa de parar, por que eles não usam o mesmo clichê de sempre e quando a série não dá certo eles não ficam renovando para 500 temporadas eles terminam a série simples assim é tão difícil fazer isso? Até as novelas aqui do Brasil quando estão ficando ruins eles diminuem o número de capítulos ao invés de cancelar do nada.
Não estou dizendo que não existem séries legais ainda existem mas são poucas que muitas vezes perdem o foco com as inúmeras temporadas, eles acham que fazendo remake ou se inspirar em outras séries é a forma correta de obter sucesso eles estão muito enganados.
“Deveríamos reciclar latas e garrafas e não filmes e séries”

Obs.: 1-Falei que acordava 03:00 para assistir felicity porque naquele tempo nem todo mundo tinha acesso a computador e o único lugar que passava séries era no sbt antes era de tarde mas ai eles mudaram para madrugada.

2-Falei dos Remakes por que eles fizeram da séries Skins que não seu certo e foi cancelada,Being Human que não cheguei a assistir e recentemente eles estão fazendo um remake da série Inbetweeners.

3- Não tenho nada contra os remakes mas desde que seja de uma série antiga como por exemplo Hawaii Five-O a primeira versão foi 1968-1980 e agora esta tendo um remake com o ator Alex O'Loughlin, mas as séries Skins e Inbetweeners são recentes não tem necessidade de fazer um remake.

You May Also Like

1 comentários

  1. Concordo plenamente! kkk Não existem mais séries como Felicity, Angel, Heros... Gilmore Girls? Piorou. E agora tentam nos empurrar um novo suspense/romance vazio onde mais importante do que a mensagem é a roupa, e onde, inexplicavelmente, não tem um ator/atriz feio(a). Até um mendigo se aparecer, será um ex-rico filhinho de papai com um abomem invejável. Adeus conteúdo, feliz inutilidade bonita!

    ResponderExcluir