Resenha My Fat, Mad Teenage Diary

by - 00:00

É 1989 e Rae é uma garota de 17 anos, gordinha que mora em Stamford,Lincolshire com sua mãe e seu gato branco.Esse é o diário engraçado e comovente da vida real que ela manteve, com personagens malvados como sua "amiga" Bethany, e outros garotos que estudam no mesmo colégio Haddock e Battered Sausage.
My Fat, Mad Teenage Diary foi escrito no tempo em que Lady Di e Charles ainda estavam juntos e no mesmo ano em que teve a queda do muro de Berlim, esse livro vai fazer com que você  relembre dos anos 80 e de como é confuso ser um adolêscente em crise.

Li o livro quando soube que a série My Mad Fat Diary era adaptação desse livro, como já tinha dito no post da série, é muito diferente por que tem menos drama e fala mais do dia a dia de Rae tentando arrumar um namorado para perde a virgindade, mas tudo aquilo que ela vive na série de ir no psicologo, ter algumas crises e tentar da melhor forma se enturmar com outras pessoas não tem no livro, sim ela passa muito tempo com sua amiga "Bethany" que tem a necessidade de diminuir Rae ou fazer ela passar vergonha, sim ela tenta se enturmar para tentar encontrar alguém interessante que realmente goste dela, apesar de realmente ter ficado em uma clinica não mostra muitos detalhes sobre esse assunto.

O que me deixou um pouco decepcionada com o livro é que a série foi tão maravilhosa que acabei criando muitas expectativas e vi que é totalmente diferente, a parte legal são os momentos que a personagem vive, naquele tempo em que a Madonna era um exemplo de mulher perfeita e com atitude, o casamento de Lady Di com Charles e a repercussão da queda do muro de Berlim, eu fiquei torcendo pela felicidade de Rae, para que ela realmente encontrasse uma pessoal legal que a aceite do jeito que ela é, na introdução do livro a autora comenta que só não jogou os diários fora por que o marido não deixou.
Eu realmente recomendo o livro, mas como os nomes dos personagens estão todos modificados e eles são completamente diferentes dos da série então não tentem identificar quem é quem por que eu fiquei completamente perdida e vai acabar não prestando atenção na história, o inglês é médio tem muitas gírias e palavras que eu não conhecia.

Espero que tenham gostado da resenha,beijos.

You May Also Like

8 comentários

  1. Parece legal, achei interessante o fato de ser dos anos 80, deve ser realmente bacana conhecer um pouco a época por meio de uma adolescente. Não conhecia a série, mas quando estiver com tempo livre vou dar uma procurada :3
    Com Carinho,
    Jooy Constantino.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece ser bem legal. Deu até vontade de saber mais!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu havia ficado com vontade de assistir a série quando vc postou, agora quero ler o livro. Mas não sei a ordem ainda que farei!
    Rsrsr
    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Legal a série ser um pouco diferente do livro, assim, dá para ler/assistir os dois sem ficar repetitivo!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser legal.. mas prefiro assistir a serie.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. O seriado é bom mesmo! Não sabia que a série era baseada em um livro, e mesmo que boa parte do que ocorre na série não existe nele, fiquei curiosa em ler

    ResponderExcluir
  7. sou apaixonada com a série, acompanhei cada episódio, assisti a segunda temporada pelo 4 channel.. super vício!! Tô doida pra ler os dois livros dela, mas não consigo aqui no Brasil.. como comprou o seu? (isso, se tiver comprado).. porque não quero versão ebook :)

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei a resenha e me interessei para ler os livros. Gostaria de saber se você tem alguma informação de onde eu posso consegui-los pois só encontrei em forma ebook. Obrigada :)

    ResponderExcluir